Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Cantinho do Mário (09/12)

sáb, 9 de dezembro de 2023 08:09

CANTINHO DO MÁRIO

LIÇÃO DE VIDA

Um dia destes me encontrei com uma leitora, que eu conhecia de vista, na porta do supermercado. Ao passar por mim, me cumprimentou e perguntou: O senhor não é o Mário do Jornal? Eu confirmei. Tivemos uma rápida conversa, que tentarei passar aos leitores. E ela continuou: – Tinha vontade de conversar sobre suas crônicas, se o senhor não estiver com pressa, esse é o momento. Eu disse que não e ela continuou: Gosto da sua exposição, é ecumênica, não puxa a brasa para a sardinha de ninguém. Quando a gente chega na minha idade, somos instados a estudar mais e separar o joio do trigo. Vemos pela mídia e no dia-a-dia atitudes preconceituosas entre as pessoas, porque professam determinada religião se acham no direito de doutrinar todo mundo, como se estivessem estribadas na verdade única. Chegam a matar em nome de Deus, isto pra mim é o cúmulo da ignorância. Não dão direito aos semelhantes de praticar seu livre arbítrio e querem a todo custo que os outros sigam suas ideias a ferro e fogo. Vemos governos que adotam sistemas exóticos que perseguem e castram a liberdade popular, no que se refere à crença religiosa. Eu acredito que a vida já é muito difícil e sofrida para a maioria das criaturas, mas quando retiram seu direito à fé, transformam as pessoas em robôs e matam a esperança, fazendo com que deixem de ser solidárias e se transformem em escravos do egoísmo. As pessoas se

tornam medrosas e vão estocando ódio nos corações, até que um dia explodem. Por aqui temos liberdade de escolha, fico feliz quando vejo as pessoas nos templos rezando, cantando, fazendo caridade, etc.. Contudo, guardo minhas reservas. As religiões de hoje, em sua maioria, visam unicamente arregimentar o maior número de fiéis possível com fins nada ortodoxos. Como o senhor tem sempre frisado, o importante é a nossa reforma íntima, abandonar velhos hábitos que fogem ou são estranhos aos ensinamentos de Jesus. De que adianta encher os templos, cantar, louvar ao Senhor, não faltar às missas, encher templos espíritas só para pedir, se ajoelhar e orar sete vezes no dia em direção à Meca; se não agradecemos e nos transformamos. Jesus vendo a multidão que o cercava falou a um dos evangelistas: É como disse Isaias: “Esse povo me honra com os lábios e não com o coração”. Realmente, não estamos fazendo o que viemos fazer aqui, estamos perdendo o tempo, nos esquecendo que o tempo pertence a Deus e a conta vai chegar. Estamos vivendo distraídos, escravizados às coisas materiais, preocupados apenas com sensações e emoções, nos esquecendo do sentimento. Eu acredito que estamos finalmente chegando aos tempos preditos por João e Jesus. Vai haver muito arrependimento, mas ninguém pode alegar ignorância. Deus nos mandou os profetas, Jesus e milhares de missionários e nós matamos a maioria deles. Então nos lembramos daquela passagem que Jesus diz: Baterão à porta e dirão: “Deixa que entremos, Senhor” e Ele responderá: Quem sois vós?

Afastem-se de mim. E haverá choro e ranger de dentes. Então ela sorriu e arrematou: -A batata tá assando pra todos nós. Desculpe se enchi seus ouvidos com o que está cansado de saber, mas me desabafei, meu irmão. Pegou na minha mão e foi fazer suas compras. Pois é.

MÁRIO FERREIRA.;

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: