Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Araguari em Progresso (20/10)

qua, 20 de outubro de 2021 08:07

CONTRA O LICENCIAMENTO DAS BICICLETAS ELÉTRICAS

 

Na Assembleia Legislativa, o Deputado Raul Belém (PSC) protocolou um requerimento de nº. 9.491/2021 solicitando um pedido de providências ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para que seja revista a Resolução nº. 842 de 8 de abril de 2021, no intuito de não considerar as bicicletas elétricas como ciclomotores e, consequentemente, não exigir autorização para a condução de ciclomotor (ACC), licenciamento e Renavan. Ainda, no outro requerimento de nº. 9492/2021, o Deputado encaminhou ao Governador Romeu Zema um pedido de providências junto ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Conselho Nacional de Trânsito para que, também, seja feita a revisão da referida resolução mencionada acima.

“A disparada no preço dos combustíveis associada à necessidade do distanciamento social, bem como na obtenção de um novo meio de locomoção em substituição ao carro, fez com que muitos (as) brasileiros (as) passassem a utilizar as bicicletas elétricas como o seu principal meio de transporte. Dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), mostraram que foram adquiridas 32 mil bicicletas elétricas em 2020, o que representa um crescimento de 28,4% em comparação com 2019, e com perspectiva de chegar ao final de 2021 a 43 mil unidades. Diante do cenário de retomada das atividades em decorrência da diminuição dos índices de contaminação do coronavírus, e tendo em vista a redução do poder de compra do cidadão que tem buscado alternativas para conseguir um suspiro no orçamento doméstico com o uso bicicletas elétricas não poluentes, é que clamamos a possibilidade de revisão da Resolução do Contran”, destacou Raul Belém.

 

MICRO-ÔNIBUS PARA ARAGUARI/MG

Através da indicação da emenda parlamentar do Deputado Raul Belém (PSC) perante o Governo do Estado de Minas Gerais, foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, diante do convênio nº. 1491000962/2021, a destinação de um micro-ônibus para a Secretaria Municipal de Esportes de Araguari/MG, no valor de R$ 350 mil.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Tem gente que já começou as politicagens cedo, certamente porque não se garante

  2. Anônimo disse:

    Depois de mais de Três anos, que milagre vai chover.

Deixe seu comentário: