Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Colégio Militar Tiradentes deve ser ampliado após terreno cedido pela gestão do município

sex, 3 de dezembro de 2021 09:31

Da Redação

Renato Carvalho assina documento para ‘doação’ de terrenos ao Colégio Militar Tiradentes.

O prefeito de Araguari, Renato Carvalho (Republicanos), participou na manhã desta quinta-feira, 2, do evento de sanção de doações de imóveis para ampliação do Colégio Militar Tiradentes (CTPM) Rainha da Paz, administrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O encontro contou com a presença do tenente-coronel Célio Márcio Tameirão Júnior, comandante do 53º BPM (Batalhão de Polícia Militar), da vice-prefeita Maria Cecília Araújo, policiais militares, vereadores, secretários, representantes de entidades de classe e Imprensa.

Assim, com a assinatura do chefe do Executivo, foram doados pela prefeitura dois terrenos anexos ao prédio do CTPM Rainha da Paz, que irão compor a estrutura logística da escola e proporcionando maior conforto e qualidade no ensino para os alunos.

O termo de cessão de uso é referente a dois terrenos, um ao lado e outro aos fundos do colégio, que é administrado com todo rigor e critério da Polícia Militar. Essas duas grandes áreas têm aproximadamente 1.600 metros quadrados, no fundo, e cerca de 1.000 metros quadrados, na lateral, e somam valor estimado de mais de R$1 milhão de reais. “A área não foi doada, é uma cessão de uso, para que seja utilizado para essa finalidade, com alunos matriculados e atividades regulares”, informou a Secretaria Municipal de Gabinete.

Atualmente, o CTPM Rainha da Paz tem 512 alunos, mas coma expansão o número pode aumentar. O comandante do 53º BPM afirmou que, nos fundos, será construída uma área de lazer, inclusive com uma piscina olímpica, que deve ser aberta para a comunidade aos fins de semana, em horários em que não houver aulas. Na parte lateral, a PM possui cerca de R$1,5 milhão de reais em caixa para murar a área e fazer um estacionamento que deve atender os funcionários da escola.

“Hoje, o Colégio Militar é uma realidade positiva em Araguari, oferecendo vagas para filhos de militares e da sociedade civil. É importante que o município ajude de alguma forma para que a escola esteja sempre crescendo e continue proporcionando, aos alunos, uma educação de qualidade”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

O prefeito ainda destacou que a Administração Municipal, junto ao Poder Legislativo, buscará maneiras de auxiliar o Colégio Militar, inclusive com o objetivo de ampliar a quantidade de alunos matriculados para até mil estudantes. A proposta do Executivo, ainda em fase inicial de estudo, visa atender a demanda reprimida e aumentar a oferta do serviço educacional na instituição, porém, deve passar pelo Poder Legislativo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: