Candidatos realizarão exames de direção veicular em novo local
qui, 11 de junho de 2020 10:36Da Redação
Nesta quarta-feira, 10, foram retomados os exames práticos de direção veicular para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Araguari, depois de quase três meses de suspensão, em razão da pandemia da doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente coronavírus (Covid-19).
Ainda nessa data, os exames ocorreram na praça do Rosário, em frente à entrada principal da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, mas nos próximos dias deverão ser realizados na rua Coronel José Ferreira Alves, proximidades do antigo supermercado Bretas.
De acordo com o delegado Wilton José Fernandes, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), a alteração do lugar de provas de direção veicular (categorias B, C, D e E) se faz necessária, uma vez que aumentou o número de examinadores, após a realização de um concurso, e o Detran e a Polícia Civil decidiram contar com todos eles para agilizar os trabalhos.
“Podemos fazer quatro exames de baliza simultaneamente, por exemplo, nesse novo local, por disponibilizar de um espaço maior. Assim, ganhamos mais tempo. Na praça do Rosário, o máximo que dá para fazer são duas balizas ao mesmo tempo”, destacou o delegado.
Quanto ao movimento de veículos na referida via, ele observou que os exames não irão atrapalhar o fluxo. Antes de passarem para o meio da praça do Rosário, em outubro de 2018, as provas aconteciam entre as ruas Joaquim Carvalho Soares e Bueno Brandão, na parte de cima da praça, o que gerou muitas reclamações, por se tratar de uma via muito movimentada, inclusive com acesso constante de ambulância à Santa Casa de Misericórdia.
PROTOCOLOS
No caso dos exames práticos de direção veicular, os candidatos bem como os membros e auxiliares da Comissão Examinadora devem utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobretudo máscaras, durante todo o exame, além da higienização das mãos antes de iniciarem os trabalhos.
Conforme os protocolos do Detran de Minas Gerais, deve ser observado o intervalo entre os horários de exames, com tempo suficiente para evitar aglomeração e para que haja a higienização minuciosa e apropriada dos veículos, em todas as partes de contato; o atendimento em horário diferenciado aos candidatos pertencentes ao grupo de risco; os membros e auxiliares da Comissão Examinadora devem ser orientados a fazer busca ativa de candidatos com sintomas respiratórios e gripais, sendo que, em caso positivo, o exame poderá ser remarcado, sem prejuízo para os candidatos, no prazo de, no mínimo, 15 dias.
“Há orientação, em se tratando de automóveis, ônibus e carretas, para que apenas um integrante do Detran acompanhe o exame no interior dos referidos veículos, e também a realização do exame de prática de direção com os vidros abertos, sendo proibido o uso de ar condicionado”, frisou Wilton Fernandes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...