Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

CMEIS oferecem mais vagas, porém, não conseguem atender a demanda

qua, 16 de dezembro de 2015 08:10

Da Redação

Centenas de crianças aguardam o benefício da educação infantil

Araguari possui 16 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), localizados em bairros distintos, bem como nos distritos de Amanhece e Piracaíba.  Para o próximo ano, a prefeitura disponibilizou mais de 1200 vagas nas creches contemplando as etapas de berçário e maternal, cuja modalidade de tempo integral é oferecida na maioria delas, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h.

Cenário do CMEI Irmã Margarida na tarde de sexta-feira,11

Cenário do CMEI Irmã Margarida na tarde de sexta-feira,11

 

Conforme divulgado pela reportagem do Jornal Gazeta do Triângulo na edição do último fim de semana, com o objetivo de garantir às vagas, houve movimentação intensa ainda na sexta-feira, 11, três dias antes do início da matrícula (14 à 18 de dezembro). As creches mais disputadas pela comunidade foram a Santa Terezinha e Irmã Margarida, localizadas no bairro Bosque e Padre Alberto Art´s, com endereço no Santa Helena.

Segundo informações da diretora do departamento da Educação Infantil, Silvia Regina Lopes da Silva Rodrigues, uma das dificuldades enfrentadas pela secretaria de Educação referia-se a procura pelo benefício ainda na semana passada. “Muitos pais pediram para que distribuíssemos senhas. Mas por lei, isso não é permitido. Em relação as filas, acompanhamos a movimentação no fim de semana e percebemos que a situação foi mais tranquila do que nos anos anteriores”, declarou.

Maria Cecília Paiva é coordenadora do CMEI ‘Inês Vasconcelos de Paiva Neves’, localizado no bairro São Sebastião, composto por 215 alunos. Em entrevista, ela disse que os procedimentos foram realizados conforme o cronograma divulgado pela secretaria de Educação. “As 84 vagas (berçário e Maternal II e III) foram disponibilizadas pela manhã do dia 14 sendo preenchidas rapidamente. Para oferecer mais comodidade aos pais e responsáveis estipulamos horários para que eles retornassem à creche e efetuassem a matrícula. Quase todas foram feitas”, ressaltou.

A coordenadora da creche ‘Vó Zita’, no bairro Goiás, Suelene Aparecida Fernandes Hipólito, disse que foram abertas doze vagas, as quais completam o total de 57 crianças. “Mais de 50 pessoas me procuraram depois que as vagas esgotaram. Pode haver algumas desistências, por isso, anoto o contato dos interessados”, esclareceu.

1 Comentário

  1. Ana disse:

    Acredito que seria necessária ter uma fiscalização a respeito das mães que deixam filhos em creche para ficar em casa. Pois está tirando a vaga daquela criança que a mãe tem necessidade de trabalhar o dia todo.

Deixe seu comentário: