Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Clube Soroptimista Internacional de Araguari discute projetos para o ano de 2017

sáb, 18 de fevereiro de 2017 05:04

Da Redação

Atualmente, existem 28 grupos no Brasil, que possuem o total de 700 associadas

O Clube Soroptimista Internacional de Araguari recebeu, nessa quinta-feira, 16, a visita da governadora do Soroptimismo Internacional da Região Brasil, Jane Carol Azevedo e da tesoureira Ana Cecília Fagundes. O objetivo do encontro foi repassar à governadora as atividades realizadas pelo clube araguarino e receber orientações gerais.

De acordo com a governadora Jane Carol Azevedo, a Soroptimista é uma organização internacional, existente em 130 países, com a participação de mais de 80 mil mulheres. “O objetivo é resgatar meninas e mulheres, proporcionando emprego, capacitação e inserção social”.

A organização existe em 130 países e conta com a participação de mais de 80 mil mulheres

A organização existe em 130 países e conta com a participação de mais de 80 mil mulheres

 

A governadora afirma que o clube tem como meta principal dois projetos. O primeiro é chamado “Sonhe e Realize” focado em jovens entre 14 e 18 anos. “A proposta é descobrir o que essas meninas gostariam de ser e trabalhar a capacitação dessas jovens para que realizem seus sonhos. Além da capacitação, o projeto busca a inserção no mercado de trabalho com algum tipo de competência para que ela possa se manter e buscar seu sonho”.

O clube também realiza o projeto “Live Your Dream” (Viva Seu Sonho) voltado para mulheres que não conseguiram atingir suas metas por falta de condições financeiras ou dificuldades naturais da vida. “As Soroptimistas ajudam essa mulher a conquistar um espaço maior. Geralmente são mulheres da comunidade que possuem iniciativas, mas não conseguem se impor na sociedade, então, a Soroptimista vai ajudá-la a conquistar espaço conforme seu sonho”.

Segundo a governadora, diversos projetos também são desenvolvidos nos clubes do Brasil. Atualmente, são 28 grupos, que possuem cerca de 700 associadas. “Muitos possuem projetos próprios. Durante essa visita ao município de Araguari, conhecemos o projeto de capacitação para cuidadores de idosos que é muito interessante e bem organizado. O projeto está dentro do nosso objetivo, que é capacitar a mulher e inseri-la no mercado de trabalho”.

A governadora elogiou o trabalho desenvolvido pelo Clube Soroptimista Internacional de Araguari. “O grupo de Araguari é excelente e possui uma atuação muito boa, uma grande sintonia e um sentimento de irmandade. As participantes se relacionam de forma muito construtiva e realizam trabalhos excepcionais”.

Para aqueles que não conhecem o trabalho realizado pelo clube, basta acessar o site www.soroptimistbrasil.org.br. “Nossa proposta é ajudar cada vez mais meninas e mulheres, então, se a pessoa possui disponibilidade ou vontade de ajudar como voluntária, é sempre bem vinda. Além disso, pedimos que a sociedade nos apoie e participe dos nossos eventos, pois tudo é revertido em benefícios para terceiros”.

Em Araguari, o clube possui 24 membros. As interessadas em conhecer o trabalho realizado pelas Soroptimistas podem comparecer às reuniões semanais, às terças-feiras, das 18h30 às 20h, no Edifício Executivo, sala 209.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: