Clube Atlético Paraíso volta às Semifinais do Amadorão após 16 anos
qui, 20 de novembro de 2014 00:46“Nosso time já é bicampeão em 2014, ao passar
de duas fases da competição”, avisa Clerinho
DA REDAÇÃO – O time da fé está de volta ao topo dos melhores clubes do futebol de Araguari. Mais de uma década e meia se passou desde a última participação do CAP nas Semifinais da Primeira Divisão, quando caiu de pé diante do campeão América, terminando na terceira posição. Naquela época, Clerinho fez 15 gols e foi peça importante na campanha histórica. O lendário atacante segue na equipe e quer chegar mais longe.

Clerinho e Iara, comandantes do CAP, com o patrocinador Dodô e sua esposa. Foto: Gazeta do Triângulo
Ao empatar com o forte União por 2 a 2, no Cesac 1, neste dia 16 de novembro, o Clube Atlético Paraíso carimbou sua vaga nas Semifinais, deixando para trás o próprio América, octacampeão, além do forte Mauá, que o havia goleado por 11 a 0 na rodada de estreia da competição.
“Quando fomos arrasados pelo Mauá, não tínhamos idéia de que terminaríamos o Amadorão na frente deles. Quero deixar claro que nosso time já é bicampeão, ao passar de duas fases muito difíceis”, vibrou Clerinho, que fez gol olímpico e atuou até como goleiro, numa vitória crucial diante do Novo Horizonte, fora de casa.
Agora a missão do CAP é decidir o título pela primeira vez, mas sabe que todo o favoritismo se encontra com o estrelado Amorim, adversário que bateu o Paraíso por 6 a 0 e 3 a 1, nas etapas anteriores. “Nosso time não é uma empresa. Ninguém trabalha para o Paraíso. Somos uma família muito unida e que acredita sempre”, frisou a treinadora Iara, esposa de Clerinho e fiel companheira de CAP desde a década de 90.
O Clube Atlético Paraíso nunca teve vida fácil em suas disputas. Depois de estar nas Semi, em 1998, colecionou dois rebaixamentos, em 2006 e 2010. No atual campeonato, se classificou no apagar das luzes, em oitavo lugar na Primeira Fase, e como quarto colocado na Segunda Fase, arrancando um empate a poucos minutos do fim do jogo contra o União, campeão de 2013, em pleno Cesac 1.
ELENCO HISTÓRICO
Quando chegou às Semifinais, há 16 anos, o CAP contava com atletas tarimbados, como os goleiros Zezinho e Mauro, os alas Sabão, Robson, Ernane e Betinho, os zagueiros Jalinho, Celsinho, Fernando e Alicionon, os meias Sabiá, Ricardo, Jorginho, Fabinho e Flávio Damião, e os atacantes Paulinho, Clerinho, Mandioquinha e Japão, sob o comando do técnico Vasco Porto (Seu Vasquinho).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- Estudantes participam de encontro com cadetes da AMAN sex, 13 de março de 2026
- Árvores caem sobre estrada na zona rural e bombeiros são acionados sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
