Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Claudio Paes de Almeida Filho em destaque

sáb, 1 de novembro de 2014 00:02

abertura Cantinho do Mário
Claudio Paes de Almeida Filho é natural de Belo Horizonte, nascido aos 14 de janeiro. Pais: Claudio Paes de Almeida e dona Rosemarie Araujo Paes de Almeida. Casado com Daniele Lara Paes de Almeida. Filhos: Tainá, estudante e Claudio Neto com 7 anos de idade.

Claudio Paes de Almeida Filho

Claudio Paes de Almeida Filho

Estudou do primário ao colegial no Colégio Pitágoras em Belo Horizonte. Fez administração de Empresas  na FUMEC até o quarto ano, mas sua profissão não lhe permitiu continuar os estudos. Passou a infância e juventude em Belo horizonte.

Seu hobby era aeromodelismo. Aos três anos de idade disse ao seu pai que queria ser piloto, mas não foi levado a sério, nesse tempo não se despregava de sua chupeta. O pai lhe perguntou o que queria para largar dela. Ele pediu um avião, quando viu o brinquedo jogou a chupeta no lixo.

Com a vocação à flor da pele aos quinze anos foi para os Estados Unidos para falar fluentemente Inglês, condição sine qua non, para se tirar um brevê e pilotar em voos internacionais.

Voltando de lá foi assistir aulas de aviação no Aeroclube de Minas Gerais, no aeroporto Carlos Prates. Sua primeira hora de voo foi em Araguari, quando tinha 14 anos de idade, no avião do Comandante Norberto Cunha, que o apadrinhou de uma maneira brilhante.

Teve também total apoio dos seus pais e de toda a família! Com 17 anos de idade recebeu o sonhado Brevê. Aí se deu o incrível: podia pilotar avião e não podia dirigir veículos automotores na cidade. Começou sua carreira como free-lance, ou seja, fazia vôos gratuitos para os proprietários de aviões obtendo assim, horas de vôo para receber seu brevê definitivo de Piloto Comercial.

O primeiro emprego foi na Líder Táxi Aéreo, onde ficou por cinco anos. A seguir foi convidado para trabalhar na VASP pilotando jatos de longo curso, com capacidade para 350 passageiros onde prazerosamente labutou por dois anos.

Como a VASP iniciou um processo de falência, ele se transferiu para a Gol Transportes, onde trabalhou por 12 anos, fazendo vôos internacionais. Hoje é Comandante de jatos executivos dos voos internacionais da ARCOM em Uberlândia e passou das 15.000 horas de voo.

O Cláudio é uma pessoa boa de estar com ele, muito educado e de uma paciência ímpar. Um excelente pai de família e um grande amigo. Preenche suas raras horas vagas frequentando as sessões da Loja Maçônica União Araguarina, é  Roza-Cruz e Espírita. Passa muita confiança às pessoas pela sua tranquilidade e competência e nos deixa o exemplo: se tiver um sonho corra atrás, não espere cair do céu.

Um abraço turbinado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: