Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Claudio Morales Garcia

sex, 3 de abril de 2015 06:00

Abertura-cantinho

Natural de São Paulo-SP, nascido aos 8 de outubro. Pais: Abel Rebollo Garcia e Neila Morales Garcia. É casado com Valéria Fernandes Laroca Garcia. Filhos: Victoria, estudante de Engenharia Mecânica e João Felipe fazendo pré-vestibular.

O Claudio passou a infância e juventude em Osvaldo Cruz-SP. Fez o primário e secundário na Escola Estadual Getúlio Vargas em Osvaldo Cruz e o Colegial no Colégio Cristo Rei em Marília – SP. É formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Taubaté-SP.

Cláudio para coluna Mário

Cláudio Morales Garcia

 

Veio para Araguari para administrar a fazenda Osvaldo Cruz que era de seu pai. Como nasceu e foi criado no meio rural dedicou-se a produção agrícola, planta café e soja. Com a amizade entre seu pai e o Dr. Reinaldo Caetano foi convidado em 1994, para participar da diretoria da Associação dos Cafeicultores de Araguari.

De lá para cá tem dedicado à Associação quase todo o seu tempo e a transformou em sua paixão; o interessante é que a ACA não remunera seus diretores, são todos voluntários e além de servir a classe dos produtores rurais, demonstram seu amor pela cidade através do trabalho sério, competente destituído de vaidades. São exemplos de cidadania e dedicação a um ideal.

Recebeu juntamente com sua esposa o título de cidadão araguarino, como reconhecimento pela sua participação nos destinos da comunidade. Pertence ao Encontro de Casais com Cristo promovido pela Paróquia do Bom Jesus da Cana Verde.

Depois de labutar vários anos como Diretor hoje é Presidente da ACA. Em sua participação na entidade ajudou a promover diversas feiras da Fenicafé. Em sua gestão a Associação completou 30 anos de existência e vinte anos de Fenicafé, que foi comemorado condignamente por diretores e associados.

Como Presidente representa a entidade na parte política do Conselho Nacional do Café quando há crises hídricas, pragas e outras com o intuito de fortalecer ou socorrer os associados em dificuldades. Como diretor participou da criação da Associação e Assessoria Ambiental  que promove a assistência jurídica e planos de saúde para os associados.

Parabenizo o Cláudio pela sua dedicação a causa. Talvez ele não saiba da importância de seu trabalho junto à comunidade e associados, mas quem está de fora vê e aplaude.

Um super abraço cheio de cafeína.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Depois da reunião houve um jantar para os participantes, esposas e filhos. E lá estava o Zé todo conversador, falando de seu empreendimento que vai de vento em popa, tanto que alugou um enorme galpão perto de minha casa para acomodar sua indústria.

Quando cheguei, todos o rodeavam e davam os parabéns, foi aí que ele me viu e dentro de sua simplicidade característica fez aquele convite em voz alta para que todos ouvissem:

“- Grande Mário. Agora sou seu vizinho, passa lá para você ver como o negócio está crescendo!” Diante de minha cara de espanto e tão inusitado convite, todo mundo riu às pândegas. Avexado e pagando o mico transferi o convite para um amigo que nasceu no Paraná e foi criado no Rio Grande do Sul.

“-Vai lá mano!”

Aí escutei aquele “-Chasppp tche!!!” Aí deitaram e rolaram. Até ontem não tive ânimo, não passo nem na porta, transfiro o convite para qualquer um que se interesse em conhecer aquele empreendimento.

Quem não tem dinheiro…

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: