Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros visita instalações araguarinas
qui, 10 de setembro de 2015 08:23por Stella Vieira
Militares apresentam estrutura do Pronto Socorro que deve abrigar a companhia ainda esse ano
A 4ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari recebeu, nessa quarta-feira, 9, a visita do Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Hélder Ângelo e Silva, acompanhado do major Jessé Benedetti Cândido.

Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais conhece estruturas araguarinas
De acordo com o comandante da 4ª Companhia, 1º tenente Fabrício Silva Araújo, o objetivo da visita foi apresentar as estruturas araguarinas do Corpo de Bombeiros. “Nessa data, estamos recebendo com grata satisfação a visita do subcomandante-geral e Chefe do Estado-Maior, que veio conhecer as atuais estruturas físicas da companhia e as futuras instalações, que serão adequadas em breve”.
O coronel Hélder Ângelo comenta que as atuais instalações são pequenas, tendo em vista que o Corpo de Bombeiros encontra-se instalado no local desde 1975. “Ele foi instalado primeiramente como pelotão e se elevou a companhia em abril, com uma fração maior de bombeiros para atender à população. Nesse sentido, é necessário também aumentar o espaço físico para abrigar maiores recursos logísticos e humanos”.
Segundo o coronel, a estrutura do Pronto Socorro Municipal atende às necessidades do Corpo de Bombeiros. “Nessa primeira visita, acreditamos que as instalações do Corpo de Bombeiros atenderão os requisitos, com certa manutenção e adequação do espaço físico”. O local receberá também uma visita técnica da equipe de engenharia da Diretoria de Apoio Logístico. “Eles farão avaliações e adequações da estrutura para melhor acomodar a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros”.
O tenente Fabrício Silva afirma que existem inúmeros projetos relacionados à nova estrutura física. “A corporação tem grandes projeções para que possa recepcionar melhor seu público interno e, consequentemente, proporcionar boas estruturas para treinamentos, acondicionamento de materiais, disposição de recursos logísticos, o que irá impactar sobremaneira no atendimento à população araguarina. Foi extremamente importante recebermos a visita do coronel Hélder Ângelo e do major Jessé Benedetti, os quais se deslocaram de Belo Horizonte para conhecerem in loco nossas estruturas”.
A ocupação da estrutura do Pronto Socorro Municipal está prevista para o segundo semestre desse ano. A equipe do Corpo de Bombeiros aguarda a transferência do hospital municipal para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O secretário de Obras, Odon Naves, afirma que a construção da nova unidade de saúde está em fase final. “Finalizamos os depósitos e depois serão feitos os passeios e partes de acessibilidade. A previsão é que o prédio seja entregue para a comunidade até o final do ano”. Odon acrescenta que a estrutura do Pronto Socorro será repassada à 4ª Companhia assim que ocorrer a transferência para a nova unidade de saúde. “Receberemos novos equipamentos para a UPA e ocorrerá uma transferência rápida, pois esse serviço não pode ser paralisado. Está tudo acontecendo dentro do nosso prazo”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
