Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cemitérios de Araguari recebem milhares de visitantes durante feriado

ter, 4 de novembro de 2014 00:57
Estima-se que 30 mil pessoas estiveram no Cemitério Bom Jesus. Foto: Divulgação

Estima-se que 30 mil pessoas estiveram no Cemitério Bom Jesus. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Levar flores, orar e refletir. Milhares de pessoas aproveitaram o feriado de Finados para visitar entes queridos nos cemitérios de Araguari. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas estiveram no cemitério Senhor Bom Jesus e 10 mil tenham passado pelo cemitério Park.

Devido à data ter caído no domingo a visitação se diluiu nos três dias do fim de semana. Na sexta-feira, 31, e véspera de Finados, no dia 1º de novembro, um grande número de pessoas promoveu a limpeza dos jazigos aproveitando para visitar seus parentes falecidos.

Segundo apurou a reportagem, no domingo, a visitação foi mais intensa pela manhã. Os cemitérios da cidade estiveram abertos excepcionalmente a partir das 7 horas e fecharam por volta das 20h. Apesar de intensa, a movimentação nestes locais foi tranquila, sem registros de ocorrências e sem problemas com o credenciamento de ambulantes que aproveitaram o público para vender flores e velas.

Policiais Militares e Corpo de Bombeiros auxiliam na segurança durante o feriado. Funcionários da secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRANS) também organizaram o trânsito destes locais, a fim de facilitar o tráfego dos visitantes nas áreas dos cemitérios.

Durante o dia, foram celebradas três missas no Bom Jesus, situado no bairro Miranda. O local abriga o maior número de sepulturas chegando à marca de 100 mil, segundo dados da Prefeitura. Os túmulos mais visitados são o do pequeno Gustavo, Kelly Raianne, os irmãos Joaquim e Sebastião Naves e de Absair, covardemente assassinado ainda criança. Muitos afirmam ter alcançado bênçãos através dele.

No Cemitério Park, foram realizadas duas missas campais e apesar da distância, reuniu um grande número de visitantes. Para isso, a empresa responsável pelo transporte coletivo no município preparou um esquema especial facilitando a circulação dos visitantes que não abrem mão de prestar homenagens a seus parentes falecidos. É o caso da comerciante Maria Lúcia Cardoso. “Se tornou um hábito visitar aqueles que passaram por nossas vidas. Todos os anos limpo os túmulos da minha família e trago flores,” contou.

A partir desta semana, o atendimento nos cemitérios volta à normalidade, sendo das 8 às 18h.

1 Comentário

  1. Vilma disse:

    Tem foto do túmulo de abisair , procuro Tb noticias e fotos da famosa dona Chiquinha mulher do seu Democrito dono da selaria de Araguari alguem tem alguma foto ……

Deixe seu comentário: