CEM João Pedreiro ultrapassa meta de 2021 do Ideb
qui, 27 de setembro de 2018 05:40Da Redação
Trabalho de equipe e apoio da família na educação escolar da criança contribui para obtenção de resultados positivos referentes a 2017
O Centro Educacional Municipal – CEM João Pedreiro – obteve o melhor desempenho do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em comparação com todas as escolas públicas da cidade, conquistando a nota 7,7. A meta para 2017 era de 6,9 sendo que a nota da escola ultrapassou a meta de 2021, que é de 7,3.
Na tarde dessa quarta-feira, 26, a diretora do colégio, Maria Abadia da Silva, concedeu entrevista para falar sobre a importância da participação da família no processo educacional.

Direção da escola preza pelo trabalho em equipe
“Sempre digo que um dos aspectos positivos de trabalhar no João Pedreiro é a família dos alunos, a participação dela é muito importante”, ressaltou.
O trabalho pedagógico realizado por professores, supervisores e demais profissionais também contribui para que o colégio tenha excelentes notas. “A nossa equipe de profissionais é comprometida, leva muito a sério o resultado da aprendizagem.”
A avaliação do Ideb é referente ao ano de 2017 por meio de provas que são aplicadas nas turmas de 5° ano, as quais tiveram que dar continuidade aos estudos em outro colégio tendo em vista que o João Pedreiro atende crianças do pré-escolar até o 5° ano do ensino fundamental.
“Temos no total 518 alunos, sendo 75 crianças nas turmas de 5° ano. São nove turmas no matutino e a mesma quantidade no vespertino. E neste ano foi iniciada uma turma do pré-escolar”, completou.
Sobre as melhores notas do Ideb, o Centro Educacional Municipal Rosa Mameri Rade, localizada no Alto São João, atingiu 7,4 pontos, segunda maior nota apresentada no município, enquanto o CEM Mário da Silva conquistou o terceiro lugar com 7,3.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica reúne em um único indicador dois importantes conceitos para a qualidade da educação: as taxas de aprovação, reprovação e abandono, coletadas pelo Censo Escolar, e o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática.

Escola atende mais de 500 alunos
Na semana passada, o vereador Werley Macedo (PDT) anunciou em sessão da Câmara Municipal a entrega de moção de aplausos às escolas. “É motivo de muita alegria, porque aquele trabalho que foi desenvolvido pela equipe pedagógica surtiu efeito; quando o Ideb anterior foi avaliado a equipe pedagógica traçou a meta que foi alcançada ou superada”, considerou.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Parabéns CEM João pedreiro,e essa meninada esperta.Estou com saudade das galinhadas da Escola as merendeiras nota 10
A propósito realizamos por cinco anos trabalho voluntário com coral infantil e cantata de Natal,projeto interrompido por falta de apoio dos políticos apesar da lei de música na escola.
Depois reclamam que não se elege um Deputa local.
Parabéns CEM João pedreiro,e essa meninada esperta.Estou com saudade das galinhadas da Escola as merendeiras nota 10
A propósito realizamos por cinco anos trabalho voluntário com coral infantil e cantata de Natal,projeto interrompido por falta de apoio dos políticos apesar da lei de música na escola.
Depois reclamam que não se elege um Deputado local.