Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Casos e histórias pitorescas de Araguari

sáb, 22 de novembro de 2014 00:00

abertura Cantinho do Mário
Conheço o Zé bem a uns quarenta e cinco anos, é meu guru, quando precisei de conselhos na vida profissional e no dia-a-dia sempre recorria a sua sabedoria.

Contudo, esta semana o encontrei ainda forte com seus oitenta anos de idade, muito lúcido e continua pé no chão, mas um tanto desencantado com nosso país e com o que vem acontecendo principalmente na vida política.

Puxei sua língua porque ele é de poucas palavras e não é muito de reclamar; tudo o que conquistou na vida — e não é pouco, foi com o seu suor e muito trabalho. Perguntei-lhe o motivo do desânimo e ele foi direto ao assunto:

“- Meu amigo, o Brasil está parecendo o Titanic, batendo em vários icebergs e os timoneiros teimam em manter o rumo, nós os tripulantes e passageiros estamos despreocupados como se a coisa não fosse conosco. Parece que há uma omissão geral e poucos botes salva vidas. Antes eu sonhava, agora nem durmo mais, o que estamos deixando para os nossos filhos?”

Despediu-se e foi embora me deixando mais preocupado do que estou. Será que nossa geração está falindo? Deixo com vocês a resposta à pergunta do Zé.

Quem não tem dinheiro…

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: