Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Carreta clonada é apreendida pela Polícia Rodoviária Federal em Araguari

qui, 18 de junho de 2020 01:33

 

Da Redação

 Na tarde de anteontem, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal – PRF efetuou a prisão de um homem por conduzir um caminhão trator, tracionando um semirreboque com suspeita de clonagem.

A abordagem ocorreu por volta de 15h, durante fiscalização de rotina no posto da PRF, km 52 da BR-050, em Araguari. Assim que o suspeito de 37 anos apresentou a documentação do veículo, os agentes desconfiaram da sua autenticidade. Porém, ao vistoriarem o mesmo, descobriram que as marcações de identificação estavam adulteradas.

Veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia.

Veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia.

Em consultas aos sistemas policiais, foi constatada a existência de ocorrências registradas pelo proprietário do veículo, sobre a suspeita da existência de um veículo clone.

Segundo apurado, o motorista, que possui passagens pelo crime de contrabando, teria relatado que descarregou uma carga de ração no município de Araguari e estaria se deslocando para o estado do Paraná, onde reside.

Diante das informações obtidas, os agentes registraram, a princípio, uma ocorrência de uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. O suspeito e o caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia.

Há três meses, no mesmo posto da PRF, dois homens foram presos. Eles estavam num caminhão Volvo/FH12, ano 2001, placas de São José da Lapa/MG, com documento falso.

Ao verificar os documentos do veículo, os policiais identificaram divergências entre as informações do sistema e do documento, e descobriram que o CRLV apresentado era adulterado. Após fiscalização detalhada no caminhão, foram constatadas algumas irregularidades nos itens de identificação, o que impediu de comprovar a origem do mesmo.

Continuando as pesquisas nos sistemas, os patrulheiros levantaram que o homem que conduzia o veículo era foragido do sistema penitenciário do estado do Paraná.

                                                                                                              ** PRF

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: