Carreta carregada de soja tomba na BR-050, causando lentidão no trânsito
qua, 6 de novembro de 2024 08:00Da Redação
Os acidentes registrados na BR-050, no trecho entre Araguari/Uberlândia, estão se tornando rotineiros, e isso tem mexido com a vida de milhares de usuários que trafegam por esta rodovia todos os dias.
Nesta terça-feira, 5, mais um acidente foi registrado, após o condutor de uma carreta carregada de soja perder o controle direcional e tombar o veículo no km 54, próximo à ponte sobre o Rio Araguari. Quase o mesmo local do outro acidente ocorrido na segunda-feira, 4.
O acidente foi registrado pelo Centro de Controle Operacional da Eco050, concessionária responsável pelo trecho, às 7h36. A carga de soja transportada pela carreta
ficou espalhada na pista, causando a interdição total da via em primeiro momento para atuação das equipes da Eco050, para garantir a segurança e permitir a limpeza da via.
Durante a parte da manhã, o trânsito foi reduzido em meia pista, o que provocou lentidão e até congestionamento de veículos. Por volta das 10h40, a pista precisou ser interditada totalmente para desvirar a carreta e retirar a mesma do local. No início da tarde, a pista voltou a ser liberada para o trânsito.
Nas redes sociais, muitos discutiam sobre as curvas existentes próximas à ponte do Rio Araguari. Porém, ressalta-se que as sinalizações que estão próximas a essas curvas são claras, indicando o tombamento de veículos pesados, em caso de desrespeito à velocidade. O que se discute não são as curvas, mas sim a forma com que muitos condutores estão trafegando pelas vias, e esquecendo que o período chuvoso é muito propício para acidentes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
