Domingo, 10 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Carpinteiro é flagrado com sintomas de embriaguez ao volante na 223

sex, 21 de janeiro de 2022 09:00

Da Redação

 

Por volta das 20h desta quarta-feira, no km 67 da MG-223, policiais militares rodoviários realizavam operação no trecho entre Cascalho Rico e Araguari, e abordaram um carro de passeio, ano 2013, conduzido por um carpinteiro de 50 anos.

 

Os policiais solicitaram os documentos do motorista e do veículo, os quais não tinham irregularidades. No entanto, durante a fiscalização eles perceberam que o homem apresentava hálito etílico. Questionado se havia ingerido bebida alcóolica, este teria afirmado que consumiu cerveja na hora do almoço e momentos antes daquela abordagem.

 

Diante deste cenário, o condutor foi convidado a passar pelo teste de alcoolemia, que constatou 0,50 MG/L de álcool por litro de ar alveolar. O motorista, residente em Araguari, teve a CNH recolhida e recebeu voz de prisão em flagrante. O veículo foi liberado para terceiros.

 

A prática do crime de embriaguez ao volante se encontra no artigo 306, caput, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prescreve: “Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: