Carga ilegal de agrotóxico do Paraguai é apreendida em operação entre Uberlândia e Araguari
Da Redação
Aproximadamente oito toneladas de agrotóxicos vindos do Paraguai foram apreendidas ontem, 8, na rodovia BR-050 (trecho entre os municípios de Uberlândia e Araguari).
Forças de segurança da região (polícias Federal, Civil, Militar e Penal) montaram uma operação especial após denúncia a respeito de um caminhão, placas do Paraná, que estava passando pelo Triângulo Mineiro com a mercadoria ilegal.
O carregamento, avaliado em R$ 1 milhão, foi localizado nas proximidades de um posto de combustíveis, às margens da rodovia. O condutor do veículo foi abordado e teria informado que embarcou o produto no caminhão em Cascavel/PR, tendo como destino a cidade de Catalão/GO.
A substância transportada é um herbicida conhecido como ‘Paraquat’ e estava acondicionado em galões de 20 litros. A sua comercialização é proibida em todo o território nacional.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia, e o preso autuado pela prática do crime de contrabando, cuja pena máxima pode chegar aos cinco anos de reclusão.
Últimas Notícias
- O candidato em quem o próprio partido diz não confiar dom, 9 de agosto de 2026
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
