Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Carga ilegal de agrotóxico do Paraguai é apreendida em operação entre Uberlândia e Araguari

Da Redação

Carregamento foi localizado nas proximidades de um posto de combustíveis, na BR-050

Aproximadamente oito toneladas de agrotóxicos vindos do Paraguai foram apreendidas ontem, 8, na rodovia BR-050 (trecho entre os municípios de Uberlândia e Araguari).

Forças de segurança da região (polícias Federal, Civil, Militar e Penal) montaram uma operação especial após denúncia a respeito de um caminhão, placas do Paraná, que estava passando pelo Triângulo Mineiro com a mercadoria ilegal.

O carregamento, avaliado em R$ 1 milhão, foi localizado nas proximidades de um posto de combustíveis, às margens da rodovia. O condutor do veículo foi abordado e teria informado que embarcou o produto no caminhão em Cascavel/PR, tendo como destino a cidade de Catalão/GO.

A substância transportada é um herbicida conhecido como ‘Paraquat’ e estava acondicionado em galões de 20 litros. A sua comercialização é proibida em todo o território nacional.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia, e o preso autuado pela prática do crime de contrabando, cuja pena máxima pode chegar aos cinco anos de reclusão.