Cantora poderá ser responsabilizada pelo reembolso de ingressos, segundo Procon
qui, 15 de junho de 2017 05:46Da Redação
Os responsáveis pela organização do show de Marília Mendonça não efetuaram o reembolso de ingressos que aconteceria nos dias 12,13 e 14 de junho e assim, houve o descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público em audiência realizada em março.
De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon de Araguari) Ageu Cézar Guimarães, a produtora do evento alegou não possuir o valor suficiente para fazer o pagamento àqueles que optaram pelo recebimento em dinheiro. “Acionamos o Ministério Público, através da Curadoria de Proteção e Defesa do Consumidor. Fomos orientados à fazer um relatório e anexar as assinaturas das pessoas que solicitaram o reembolso. Durante os três dias, foram colhidas mais de 400 assinaturas que serão encaminhadas ao MP,” disse.

Cantora poderá ser responsabilizada pelo reembolso de ingressos, segundo Procon
Diante disso, o Ministério Público entrará com uma ação civil pública e multará os responsáveis conforme estabelecia o TAC, que estipulou multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento. Ainda segundo o diretor do Procon, a cantora Marília Mendonça, também será responsabilizada e possivelmente arcará com o reembolso.
“A empresa não deu o respaldo necessário aos cidadãos que adquiriram o ingresso e a cantora não se precaveu sobre possíveis contratempos, assim, ela será citada na ação e esperamos que atenda, no intuito de evitar outros constrangimentos,” ponderou.
Para o diretor, a realização do TAC era uma solução harmoniosa para resolver o conflito e beneficiar os consumidores lesados com o cancelamento do show por duas vezes. “Nossa intenção era dar uma resposta rápida e efetiva aos consumidores. Me solidarizo com as vítimas desse infeliz ocorrido, com sentimento de frustração por não ter conseguido ajudar a todos, assim, coloco a equipe do Procon a disposição para qualquer esclarecimento,” justificou.
Para outras informações, o Procon de Araguari está situado à rua Coronel Lindolfo França, 543, Centro, ou através dos telefones 3690-3078 e 3690-3139.
Show Cancelado
Um caso parecido ocorreu em 2015, após o anúncio de que a banda RPM se apresentaria no dia 6 de junho, no salão nobre do Pica-Pau. No entanto, o show foi adiado para o dia 20 de junho. O ingresso não era vendido separadamente, sendo necessário adquirir uma mesa de seis lugares, que no total, custava 480 reais. No final de agosto daquele ano, a organizadora do evento, garantiu que faria a devolução do dinheiro, entretanto, as queixas continuam.
Sobre o caso, o diretor do Procon afirmou que não houve nenhuma denúncia formalizada junto à unidade. “Não recebemos nenhuma reclamação sobre o ocorrido, para que possamos cobrar uma resposta efetiva dos responsáveis pela organização do evento,” disse.
A orientação repassada por Ageu Cézar, é de que as pessoas que efetuaram a compra dos ingressos e mesas, entrem em contato com o Departamento. “Para que possamos tomar qualquer decisão é preciso que os consumidores que se sentiram lesados entrem em contato conosco para que possamos formalizar as denúncias com base nos dados dos consumidores e assim, notificar os responsáveis e acionar o Ministério Público,” finalizou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

A cantora veio as duas vezes q foi marcado.Ela fz a parte dela problema desses pilantras q n cumpriram o prometido.