Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Vicente de Paulo Gouveia

sáb, 8 de outubro de 2016 05:03

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 18 de setembro. Pais: Erezecthon José Gouveia e Amélia Camargo Gouveia. É casado com Cleide Maria da Costa Gouveia. Filhos: Luciana, Escrivã; Rafael, Empresário e Adriana, Psicóloga. Estudou no Colégio Regina Pacis.

Iniciou sua vida profissional ainda muito jovem trabalhando na loja A Baiana, posteriormente trabalhou com o Sr. Raul Campos na Banca de Revistas. Contudo, foi na Triauto onde trabalhou por seis anos que descobriu sua vocação para o comércio de automóveis.

Vicente de Paulo Gouveia

Vicente de Paulo Gouveia

Em 1979, resolveu trabalhar por conta própria e fundou a empresa Roda Eletrônica, onde ficou por um tempo, mas a vocação falou mais alto assim, foi trabalhar na São José Automóveis, antiga Volkswagen onde prestou serviços por oito anos.

Dali transferiu-se para a Romana Veículos, até que foi vendida em 2002, para a Curinga Veículos onde completou vinte e cinco anos de casa.

Apesar de ser aposentado nunca deixou de trabalhar no comércio de veículos. Fez diversos cursos de especialização com várias marcas, contudo seu foco são os FIATs, onde esteve na própria fábrica.

Ao longo de sua trajetória como Consultor de Vendas recebeu diversas homenagens como: Vendedor destaque do interior da FIAT sendo premiado com viagens ao exterior, foi homenageado pelo CDL como Vendedor Destaque ou Consultor de Vendas dos anos de 2003 e 2005. Recebeu do Segundo Batalhão Ferroviário o diploma de Amigo do Batalhão em 2006 e outras diversas comendas e prêmios.

Continua no ramo como Consultor de Vendas. É o mais antigo de Araguari. Ainda achou tempo para ser Ministro da Eucaristia da igreja São José Operário por seis anos, atendendo diversas entidades de caridade da cidade. Foi Diretor de Patrimônio do Pica Pau Country Club por quatro anos. Tem cinco netos: João Vitor, Mariana, Luiz Felipe, Rafael, e Daniel.

Somos amigos há muitos anos, vivemos rachas memoráveis no Pica Pau, matamos muitas partidas juntos. Sempre alegre de  bem com a vida, nunca o vi destratar ou discutir com quem quer que seja. Por isso é tão estimado. O Vicente merece tudo que a vida lhe deu de bom, tudo conseguido com muito suor. Eita sujeito competente.

Um super abraço ao meu amigo que trabalha e não atrapalha.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Estávamos em uma rodinha comentando sobre as eleições,  quando o Zé — muito crítico — depois de ouvir um candidato a prefeito falar, fez o seguinte comentário:

“-Se fosse um papagaio ninguém comprava, fala pouco.”

Passadas as eleições nos encontramos novamente e alguém  lembrou-lhe das suas palavras, ele veio com essa:

“-O cara teve sorte de não ser papagaio, mas é um danado de um bicudo.” Enquanto ríamos ele completou:

“- O resultado da eleição demonstrou que é preciso ser macaco velho e saber ler  nas entrelinhas do pleito.”

Tive que concordar.

Meu abraço a todos os candidatos que, a meu ver, tiveram muita lisura. Existirão outras eleições.

Um abraço a todos.

Quem não tem dinheiro conta história.

MÁRIO F. S. JUNIOR

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: