Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Vander Augusto Siqueira

sáb, 26 de agosto de 2017 05:34

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 8 de setembro. Pais: Augusto Rodrigues Siqueira e dona Diva Baiochi Siqueira. É viúvo de Marlene Bulha Siqueira. Filhos: Márcia, formada em Artes; Rogério, Engenheiro Eletrônico e Gustavo, Professor.

Vander Augusto Siqueira

Vander Augusto Siqueira

Passou a infância e juventude em Araguari. Trabalhou como datilógrafo na Auto Mecânica São José Ltda., na época concessionária de automóveis. Prestou serviço militar no Tiro de Guerra 57 em Araguari no ano de 1963.

Mudou-se para Belo Horizonte e foi trabalhar no Banco de Crédito Real; posteriormente foi transferido para Uberaba onde trabalhou algum tempo.

Muito dinâmico, prestou vestibular na Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro e foi aprovado. Estudou enfrentando diversas dificuldades inclusive, tendo que pedir demissão no seu trabalho no Banco, pois o horário era incompatível com o da Faculdade, então foi  lecionar no Colégio José Bonifácio em Uberaba e se formou em 1971.

É maçom, iniciado pela Loja Maçônica União Araguarina, mas devido a motivos particulares se encontra inativo. Entre diversas comendas, tem uma que guarda com muito carinho   “Menção Honrosa da Ação Paramaçônica Juvenil, APJ”.

Aposentou-se, contudo continua trabalhando em seu Gabinete Dentário  instalado na avenida Mato Grosso, 1628, telefone 3241-3230. É um excelente profissional. Uma pessoa muito humilde de boa prosa e barateiro. Nós recomendamos seus  serviços, inclusive minha esposa e filhos são seus clientes.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé esteve minha casa e nos contou um caso muito doido.

Havia acabado de chegar das bandas do  Mato Grosso  onde tem uma baita fazenda rodeada de problemas: ‘invasores’, roubo de gado etc. Recentemente, através de seu sobrinho que cuida do gado e da propriedade em geral, ficou sabendo de uns acontecimentos muito estranhos que estavam assombrando os empregados.

Muita gente alegou ter visto luzes estranhas que desciam do céu e alguns juravam que teriam visto criaturas pequenas que examinaram e  levaram alguns animais da fazenda.

Diante da insistência do sobrinho foi até o local e ficou de mutuca por uns três dias, mas nada viu.

Então voltou e comentou comigo:

“-Não chegam as invasões, roubo de gado, problemas mil e  só falta ter que enfrentar “grileiros” espaciais!

É muito pra mim.”

Quem não tem dinheiro…..

Mário F. S. Junior

 

1 Comentário

  1. Corina Barra Soares disse:

    Bom dia. Meu nome é Corina Barra Soares.
    Conheci o Vander quando estudávamos, na mesma turma, no Colégio Estadual de Araguari. Mas, ainda muito jovem, mudei-me, com a família, para Brasília, onde permaneço até hoje. Mantive contato esporádico com ele na juventude, por via postal. Porém, por motivos variados, não pude preservar o contato. Fico satisfeita de saber que tudo vai bem com ele. Se lhe for possível passar este comentário, me faça este favor. Obrigada, Corina

Deixe seu comentário: