Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Tenente Coronel Adriano Cesar Ribeiro Araújo

sáb, 19 de março de 2016 08:17

Abertura-cantinho

Natural de Belo Horizonte, nascido aos 26 de novembro. Pais: José Pedro Matias Araújo e Eunice da Consolação Ribeiro Araujo.

Tenente Coronel Adriano Cesar Ribeiro Araújo

Tenente Coronel Adriano Cesar Ribeiro Araújo

É casado com Lorena Vanessa Moura Matias. Filho: Theo.  Passou a infância e juventude em Belo Horizonte. Como seu pai era Oficial da Policia Militar grande parte de sua vida esteve no quartel.

A influência do meio se aliou a sua vocação. Foi aprovado  no concurso para Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais. Estudou por quatro anos na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Após sua formatura serviu durante dez anos no Primeiro Batalhão trabalhando no gabinete do Secretário de Governo do Estado em Belo Horizonte.

Voltou ao Primeiro Batalhão e serviu por quatro anos comandando a 6ª Cia. Especial (Hiper Centro de Belo Horizonte); comandou por dois anos o 52º Batalhão de Ouro Preto; trabalhou por um ano como Assistente Militar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e esteve por um ano comandando a 1ª Cia. Independente  de Nova Lima.

Nosso homenageado também foi Assessor Militar da Auditoria Geral do Estado, Diretor de Planejamento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Formação Acadêmica: segundo Grau no Colégio Tiradentes da Policia Militar em Belo Horizonte. É Bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas. Pós Graduação: Especialização em Administração Pública, em Segurança Pública e em Gestão Estratégica de Segurança Pública, pela Fundação João Pinheiro em Belo Horizonte.

Fez também o curso de Polícia Comunitário pela Polícia Nacional do Japão na cidade de Tóquio, Curso de Sistema de Comando em Operações pela Universidade Federal de Santa Catarina, Curso de Defesa Civil pelo Ministério da Integração Nacional, Curso de Escalador Militar pelo Exército Brasileiro, Curso de Gerenciamento de Crises pelo Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE –PMMG.

Por essas atuações recebeu a Medalha da Inconfidência, Medalha Santos Dumont, Medalha JK, Medalha de Mérito Legislativo Estadual, Medalha de Mérito Militar, Medalha de Mérito Profissional, Medalha Alferes Tiradentes, Medalha de Mérito de Defesa Civil.

Muito bem referendado nosso amigo o Cel. Adriano. Pelo seu currículo, espelha a persistência e  competência em seu desempenho na vida militar.

Desejamos tudo de bom a ele e sua família, muito sucesso nessa nova empreitada.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé é um cara muito cheio de onda. Conta que há cerca de (alguns) anos trabalhou na Cia. Prada de Eletricidade aqui em Araguari. (quem se lembra?) Era leiturista. Gostava muito de pescar e em uma dessas pescarias matou uma cascavel muito velha, tinha uns oito chocalhos.

Ele cortou os ditos e colocou no bolso de trás da sua calça. Aí, aconteceu o inesperado. Quando fazia seu serviço de leituras em medidores de energia elétrica pela cidade observou que ao caminhar os chocalhos faziam barulho e que os cachorros se arrepiavam e ‘cascavam fora’.

Se a moda pega a coisa vai ficar feia pras cascavéis. Ai está a receita pros amigos do alheio. Quem não tem dinheiro…

Mário F. S. Júnior

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: