Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Solange Maria de Oliveira

sáb, 1 de abril de 2017 05:53

Abertura-cantinho

Natural de Cumari-Goiás, nascida em 15 de abril. Filha de José Batista de Oliveira e de Rosomilda da Silva Oliveira. Faz parte de uma prole de quatro irmãos. Separada.  Filhas: Thailane e Thais ambas formadas. Passou sua infância em Cumari e com a transferência do pai, foi morar em Goiandira – GO, onde fez o primário na escola estadual São João da Escócia.

 Solange Maria de Oliveira

Solange Maria de Oliveira

 

Em 1985 mudou-se para Araguari onde estudou na escola São Judas Tadeu e em seguida Madre Maria Blandina. Seu primeiro emprego de carteira assinada foi no Restaurante Napolitano onde  era garçonete; trabalhou dez anos nesta profissão.

Mesmo gostando muito do que  fazia,  ansiava por outro emprego onde  pudesse ter os finais de semana para ficar com suas filhas;  no restaurante era apenas uma folga na semana. Segundo ela, foi uma experiência maravilhosa, onde pode conhecer várias pessoas com as quais mantém   amizade até hoje. Teve também um excelente patrão, Zezinho; quem não conhece?

Com muita fé e persistência  continuou sua procura e então  surge a sonhada oportunidade: sua irmã Fernanda trabalhava com o Dr. José Maria e com Dr. João Resende, mas eles separaram seus consultórios devido a mudança para novo edifício; então,  sua irmã conversou com o meu amigo e irmão Dr. José Maria e Solange começou uma nova história de vida.

Afirma que  são doze anos de muito aprendizado, todos os dias uma nova história e um novo exemplo. Ser secretária não é apenas atender telefone e agendar pacientes, é muito mais, é ser amiga, é saber ouvir, é tentar entender, é ser o sorriso daquele dia que, às vezes, não é o melhor dia, não é um  simples estender de mãos para cumprimentar e às vezes até abraçar….E com toda esta convivência foi criando uma amizade linda e saudável com os pacientes, procurando todos os dias fazer o seu melhor sem olhar a quem, ama muito o que faz.

E com todo aprendizado e experiência adquirida,  percebeu que em futuro não muito distante  poderia estar realizando um dos seus sonhos, que era ser enfermeira.Com a ajuda de suas preciosas filhas, Thailane e Thais pode realiza-lo.

Não foi fácil, mas sim muito prazeroso. Em dezembro 2016 concluiu o curso e foi maravilhoso saber que  havia vencido mais uma batalha. Hoje é uma Técnica em Enfermagem, e como pretende trabalhar com idosos procura dia após dia adquirir mais e mais conhecimentos e se especializar. Palavras dela: -“É muito bom saber que em um simples toque das mãos você pode fazer a diferença na vida de alguém.”

Na pessoa da Rosangela cumprimento todas as secretárias de médicos de Araguari. É um trabalho espinhoso, geralmente quem está sofrendo ou doente não quer esperar e elas têm que administrar a ansiedade dos pacientes. Todo mundo que passou por um consultório sabe do que estou falando.

Um super abraço a minha amiga, que é simpática, competente e de bem com a vida.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé me contou um causo e eu acho que é causo mesmo. Ele sempre foi muito espirituoso. Estudando em outra cidade, para prestar vestibular ele e seus companheiros depois da última prova entraram num bar, começaram a beber cerveja e a falar alto.

De repente o assunto era religião, tinha gente de todos os seguimentos. O dono do bar foi até a mesa e falou:

“-Senhores, aqui é proibido discutir religião” e mostrou um cartaz pregado na parede.

A contra gosto mudaram de assunto e o papo agora era futebol. Lá vem o chato do dono e replica:

“-Senhores, aqui é proibido discutir futebol” e mostrou outro cartaz na parede.

Os rapazes ficaram mudos.

O Zé completamente alcoolizado perguntou ao dono bar:

-“Pode discutir sexo?” O rabugento olhou nas paredes não viu nenhum cartaz sobre o assunto e consentiu.

Ai o Zé cresceu e disse-lhe na lata:

“-Então vai #$%@&*$#”.

Resultado: o tempo fechou, foram parar na delegacia. O sargento de plantão quando ouviu a história não parava de rir, depois de fazer os rapazes pagarem a conta mandou todo mundo pra casa.

Mário F. S. Júnior

2 Comentários

  1. Solange Maria disse:

    Obrigada Sr. Mário pelo carinho,amei a homenagem.
    Um grande abraço!

  2. Luciano Inácio disse:

    Solange, que Deus continue lhe abençoando e derramando as mais ricas bençãos sobre sua vida e dos que lhe são caros. Gosto muito de você e a admiro muito, desde o início do seu trabalho no Restaurante Napolitano, sempre atendendo eu e minha mãe com muita alegria, carinho e atenção. Mesmo nos vendo hoje com pouca frequência, somente quando vou com minha esposa e filhos na Clínica, temos um carinho especial por você. Parabéns! Felicidades! Sempre família Inácio Alves.

Deixe seu comentário: