Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Pedro Celso Magalhães

sáb, 29 de julho de 2017 05:11

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 14 de fevereiro. Pais: Pedro Pinto Magalhães e dona Maria Erotilde Lima de Magalhães. É casado com a senhora Irismar Batista Oliveira Magalhães, Ortotécnica. Filhos: do primeiro casamento: Carolina Costa Magalhães, 33 anos, funcionária pública; Tiago Costa Magalhães, 31 anos, personal trainer, e Douglas Costa Magalhães, 30 anos, funcionário público e o caçulinha do segundo casamento com 10 anos de idade João Vitor.

Pedro Celso Magalhães

Pedro Celso Magalhães

 

Passou a infância e juventude em Araguari, juntamente com mais quatro irmãos e muitos amigos, com quem sempre teve a brincadeira preferida da garotada da época: o futebol, pelos vários campos de terra improvisados pela cidade.

Desde menino trabalhava  com seu pai na Alfaiataria Moderna. Fora dos horários de trabalho e estudo, frequentava várias Instituições Espíritas da cidade. Cursou o 1º ano primário no Educandário Espírita; a partir do 2º ano primário, transferiu-se para a Escola Estadual Raul Soares; Terminando o curso primário, ingressou-se na Escola  Estadual Professor Antônio Marques, onde concluiu o curso ginasial; em seguida, fez o curso científico, no Anexo do Estadual, localizado nas instalações do Educandário Espírita.

Concluído o Científico, ingressou no curso de Letras na Faculdade de Ciências e Letras de Araguari; porém, com seis meses de faculdade, teve que deixá-la para tomar posse no Banco do Brasil S.A. onde foi aprovado por concurso.

É formado em Direito pela UNIRG – Gurupi (TO) em 28/01/2000. Tem especialização em Direito Público – Centro Universitário Newton Paiva de Belo Horizonte (MG) – concluído em 30/10/2004; em Direito Processual  na União Educacional de Minas Gerais S/C Ltda. , concluído em 06/09/2008.

Serviu o 2º Batalhão Ferroviário de 15 janeiro/1975 a 30/dezembro/1977, pedindo sua dispensa como cabo para trabalhar no Banco do Brasil. É membro da Loja Maçônica Cavaleiros de York. É Colaborador:  do Centro Espírita Caminho da Luz de Araguari em diversas atividades; do Centro Espírita Obreiros do Bem – Uberlândia: – Promove a Assistência Espiritual e Assistência Fraterna a andarilhos: na Aliança Municipal Espírita de Uberlândia onde ocupa o cargo de 1º Secretário. Faz Atendimento Administrativo e Jurídico, atualização e fundação de Instituições Espíritas em Uberlândia e região e também auxilia na Livraria Espírita Aliança. 

É um daqueles araguarinos que deixa a marca de seu trabalho por onde passa. Depois de sua aposentadoria se dedicou integralmente a caridade. É um grande amigo, por este resumo de sua vida pode-se conhecer um pouco de sua personalidade.

Um super abraço.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCOS DE ARAGUARI

Vocês sabiam que a primeira concessionária de energia elétrica em Araguari, foi a Empresa Força e Luz de Araguary? O início da prestação de serviços se deu em 06.11.1910. Nessa época a empresa se estabeleceu na rua Dr. Afrânio, 178.

Três anos depois o Comendador Agostinho Prada esteve em Araguari e adquiriu todo o acervo da Força e Luz e a partir daí a Empresa foi denominada Cia Prada de Eletricidade; então foi construída a Usina do Pissarrão. Finalmente o progresso chegou em Araguari.

Trabalhei sete anos e meio na Cia. Prada até que a Cemig a encampou.

Quem não tem dinheiro…

MÁRIO F. S. JUNIOR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: