Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Osires Dias Paranhos

sáb, 18 de novembro de 2017 05:07

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 18 de junho. Pais: Celtes Paranhos e Zélia Dias Paranhos. Divorciado. Filhos: Rodolfo, formado em Sistemas de Informação; Gustavo, Administrador; Marina, Advogada e João, Professor.

Passou a infância e parte da  juventude até os dezesseis anos de idade em Araguari. Nesta época jogava no juvenil do Fluminense Futebol Clube de Araguari, quando alguns olheiros do Cruzeiro Esporte Clube passaram por aqui e o descobriram. Seu passe foi vendido ao Cruzeiro e a partir daí, mudou-se para Belo Horizonte a fim de estudar e jogar futebol.

Iniciou sua carreira no juvenil, contudo logo estava jogando na equipe principal onde militou por quatro anos. Em função das viagens constantes teve que paralisar seus estudos por um tempo. Foi campeão em dois campeonatos mineiros e uma Libertadores da América em 1976.

Foi professor na Escola de base do Cruzeiro quando fez um estágio com o Professor Wanderley Luxemburgo que era o Técnico do Cruzeiro na época. Jogou na Portuguesa Santista e disputou o campeonato paulista de 1978. Encerrou a carreira com 23 anos de idade para retornar aos estudos. É formado em Educação Física.

O Osires não foi só jogador de futebol foi um atleta completo, participou das Olimpíadas Universitárias disputando voleibol pela FUMEC de Belo Horizonte, participou de campeonatos de natação e tênis. Posteriormente trabalhou como bancário por três anos.

Mudou-se para São Paulo – SP, e foi trabalhar como Assessor da Secretaria do Abastecimento do Estado; foi Assessor do Secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Guarulhos e trabalhou na Secretaria Estadual de Saúde em Belo Horizonte. Posteriormente abriu seu próprio negócio como representante comercial no ramo de vinhos, azeites, cachaças e outros.

Hoje continua atuando como representante comercial em Uberlândia. Apesar da vida agitada o Osires é boa praça, feliz e competente, acha que a vida é dura para quem é mole, ta sempre correndo atrás e dando exemplo para os pessimistas de plantão.

Um super abraço a meu amigo que conheço há muitos anos.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé  comprou um carro usado e muito desmazelado, permitiu que seus cachorros morassem dentro do carro, o danado ficou numa inhaca desagradável. Ninguém pegava carona com ele. A namorada nem pensar. O Zé mandou lavar o carro, até perfumou.

Quando chegou do lavador sua vizinha, dona de uma língua ferina,  comentou:

“-Uai! Zé! Você mandou lavar o carro? Aposto que achou um monte de ratos aí dentro!”

O Zé, de saco cheio, replicou:

“- Não, não achei, as cobras tinham comido tudo!”

A dona Maria fez aquela cara de espanto e falou baixinho:

“-Cobras?”

O Zé deu aquele sorriso maroto, sentiu-se vingado.

“Verídico”

Quem não tem dinheiro…….

MÁRIO F. S. JUNIOR

1 Comentário

  1. Carlos Augusto Santos Rajão disse:

    O Ozires foi meu colega no Colégio Arquidiocesano em BH, quando ainda era juvenil.
    Boa praça.
    Hoje lembrei me dele e pesquisei na internet.
    Feliz por ele estar bem

Deixe seu comentário: