Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Nelo Antonio Puccinneli

sáb, 17 de março de 2018 05:43

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 16 de agosto. Pais: Aparecido Puccinneli e Rauliria de Alcantara Puccinneli. É casado com Ivanilza Auna Ribas. Filhos: Daiana, estudante de Engenharia; Julio, mecânico de motos e Evandro, mecânico de motos. Passou a infância e juventude em Araguari. É formado como Torneiro Mecânico pela saudosa Escola Profissional da Rede Ferroviária Federal S/A.

Nelo Antonio Puccinneli

Nelo Antonio Puccinneli

 

Aos 21 anos de idade mudou-se para Brasília; foi trabalhar como torneiro mecânico, mas a saudade de Araguari era muito grande, aguentou cinco anos, mas nas suas idas e vindas acabou ficando por aqui. Trabalhou com o Mário Veloso por um ano e resolveu voltar para Brasília depois de vários convites para trabalhar novamente como torneiro mecânico, onde ficou até 1974.

Apareceu uma nova oportunidade e mudou-se para Quirinópolis – GO e foi ser Gerente de uma empresa que vendia e dava manutenção em tratores.

Com a eleição de Fausto Fernandes de Melo para prefeito de Araguari, foi convidado para gerenciar o maquinário: carros caminhões, tratores da prefeitura; trabalhou até o fim do mandato do prefeito.

Em 1985, resolveu mudar de ramo: comprou uma padaria em Quirinópolis e trabalhou com ela até fins de 1998. Durante o tempo em que trabalhava como Torneiro teve contato com vários tipos de motores, mas um lhe chamou a atenção, motor de popa para barcos. Então, se especializou na manutenção desses motores e virou um craque no assunto. Tem clientes em Uberlândia, Brasília, Goiânia etc.

Um conhecido diz que ele tem mãos de anjo; é super competente. Aposentado, se defende também vendendo e comprando lanchas, motores de popa em geral. É uma pessoa muito conhecida em Araguari, de bem com a vida, sempre sorridente e amigo de todos. Foi co-fundador do Clube dos Leões de Quirinópolis e é membro da Loja Maçônica União Araguarina. Sua residência e endereço comercial: rua da Esplanada, 11, telefone 98812-2590.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé é uma pessoa fantástica, dono de um coração de elefante, caridoso e altruísta. Uma noite saímos de uma reunião e logo na esquina demos de frente com um cidadão bem vestido, limpo, mas completamente embriagado sentado na sarjeta com as duas mãos na cabeça.

O Zé não pensou duas vezes, chegou até o ébrio e lhe perguntou:

“-Posso ajudar?”

O sujeito arregalou os olhos e disse:

-“Graça a Deus!” Tentou levantar e caiu.

O Zé sem nenhum problema o levantou passou o braço dele pelo seu pescoço e perguntou:

“-Onde você mora?”

Com cara de cachorro que levou pedrada ele disse:

“-Ali na frente.”

Eu os acompanhei e vi quando o Zé entrou em uma casa e apertou a campainha. Eram quase 23 horas.

Uma senhora com cara de poucos amigos apareceu e perguntou:

“-O que vocês querem?”

O Zé, bufando pelo peso do pé de cana, balbuciou:

“-Vim trazer seu marido.”

Ela correu os olhos nos dois e mandou esperar.  Fechou a porta  e daí a pouco o “jipão” da polícia estava lá.

A sorte do Zé é que o Sargento chefe da guarnição o conhecia, mas o bebum foi dormir em cana.

rindo até hoje.

Quem não tem dinheiro….

Mário f. s. júnior

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: