Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Miller França Michalick

sáb, 10 de junho de 2017 05:14

Abertura-cantinho

Natural de Timóteo-MG,  nascido aos 13 de maio. Pais:  Waldemar Michalick e dona Stela Maris França Michalick. É casado com a senhora Mônica Soares Michalick. Filhas: Stela e Mariah.

Passou a infância e juventude em Belo Horizonte. Formou-se como Técnico em Mecânica Industrial pelo CEFET –MG.

Posteriormente foi aprovado no  vestibular da Polícia Militar de Minas Gerais, para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 1994.

Miller França Michalick

Miller França Michalick

Em 1995 ingressou na PMMG onde iniciou o curso e se formou em 1998. Imediatamente foi designado para Uberlândia, onde serviu de 1998 a 2005. Neste período foi de aspirante a 1º Tenente. Exerceu a função de chefia da Seção de Inteligência do 17º BPM.

Foi convidado a se transferir para o PM2, Seção de Inteligência do Estado Maior da PMMG, onde serviu até 2009. Neste período foi promovido a Capitão e recebeu a maior comenda  da PMMG, a medalha Alferes Tiradentes. Então retornou a Uberlândia e voltou a chefiar a Seção de Inteligência além de comandar duas Companhias Operacionais do 17º BPM.

Voltou a Belo Horizonte para fazer um curso de Especialização em Segurança Pública; após a conclusão, passou a ser chefe Seção de Comunicação Organizacional da 9ª Região da PMMG. Foi promovido a Major e designado para exercer a função de subcomandante do 17º BPM em Uberlândia por um período de dois anos.

Finalmente foi transferido para Araguari e assumiu o Cargo de subcomandante do 53º Batalhão de  Polícia Militar  com sede nesta cidade.

Possui graduação em Curso de Formação de Oficiais (Bacharelado) pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais em 1998; graduação em Direito pelo Centro Universitário do Triângulo em 2004; especialização em Estratégias e Políticas Nacionais pelo Centro Universitário do Triângulo em parceria com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) 2000; especialização em Segurança Pública e Justiça Criminal pela Fundação João Pinheiro, em 2008, especialização em Curso de segurança Pública pela Fundação João Pinheiro 2012.

Pelo currículo do Major Miller podemos ver que se trata de pessoa competente e altamente qualificada para o cargo ao qual foi designado. Mais uma vez somos  brindados com a nata da PMMG.

Jovem ainda e mostrando uma disposição ímpar, pedimos a Deus que o abençoe e ilumine para que possa cumprir seus projetos com êxito. Araguari o recebe de braços abertos.

Um super abraço  ao comandante Adriano Cesar, aos meus amigos e toda a sua equipe desse glorioso 53º Batalhão de Polícia Militar.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Há muitos anos, no tempo em amarravam cachorro com linguiça, nosso querido Zé foi convidado para participar de uma quermesse no Cascai, (Cascalho Rico).

A festa estava animada e naquela noite fizeram vários bingos e uma das prendas era um filhote de carneiro vivo desmamando. “Adivinhem quem ganhou?” Pois é nosso amigo trouxe o “Ovis Aries” e o deixou no fundo do quintal de sua casa.

Noite de Lua cheia, o animal com saudade da mãe berrava de cinco em cinco minutos. Quando ele soltava a voz toda cachorrada da cidade  o acompanhava latindo, uivando, os gatos miavam e a bicharada toda protestou até amanhecer.

Foi a noite do cão, digo do carneiro. Ninguém dormiu naquela noite. No dia seguinte estava a polícia e metade da população na porta do Zé falando cobras e lagartos.

Quem não tem dinheiro…, bons tempos.

Mário F. S. Junior

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: