Cantinho do Mário – Mário Ferreira da Silva
sáb, 16 de maio de 2015 06:50Natural de Araguari, nascido aos 18 de agosto. Pais: Maurílio Ferreira da Silva e de dona Maria Vieira da Silva. É viúvo de Geralda Ribeiro da Silva. Filhos: Luiz Carlos, Engenheiro Eletricista; Carlos Alberto, Técnico em Eletrônica; Lucia, Contadora e Isnaldo, Engenheiro Eletricista.
Passou a infância e juventude em Araguari, viveu tempos difíceis, época em que não havia empregos e o futuro muito incerto. Conseguiu terminar o curso primário somente depois de muita luta.
Por incrível que pareça aos seis anos de idade ajudava seu pai a fazer adobe (tijolos feitos de terra e água. Algumas pessoas ainda adicionam capim para maior consistência). Fez isso por uns dois anos. Trabalhou como engraxate muitos anos ali no Clube Recreativo Araguarino.
Em 1993, arriscou-se no garimpo em Estrela do Sul, porém não deu sorte. Trabalhou como sapateiro para o nosso saudoso amigo e irmão JUCA, José Amaro de Oliveira. Um dia conheceu os cursos por correspondência e se matriculou no Instituto Monitor com sede em São Paulo formando-se em Eletrônica. Mas naquele tempo o mar não estava para peixe e ele foi trabalhar na Instaladora, loja que ficava na rua Rui Barbosa dos nossos amigos alguns saudosos: Sicari, Mário Maximiniano e Sebastião Oliveira onde labutou algum tempo.
Depois de dois anos de sua estada naquela casa, foi instalada a oficina para consertos em aparelhos eletrônicos. Ali aperfeiçoou seus conhecimentos no ramo aliando teoria a prática; a partir daí não deixou mais a profissão. Criou toda a sua família. Ainda está na ativa trabalhando com seus filhos na oficina de propriedade da família.
O Mário é uma pessoa simples e cativante, muito competente na sua arte. Hoje, com a família criada, olha para trás e se lembra das dificuldades que não foram poucas, mas serviram para lhe dar experiência de vida. Ele é um grande exemplo para quem acha a vida dura; é a própria persistência em pessoa. Ele é meu primo em segundo grau, uma pessoa que admiro muito, pela honestidade, denodo e simpatia. Um abraço eletrônico.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
O Zé tem um genro de nacionalidade portuguesa, é um cara atarracado, desbocado e gosta de comidas exóticas. Viajando a negócios para São Paulo levou seu genro a tiracolo.
Foram até um restaurante famoso pelos pratos de nome estranhos. Aboletaram-se em uma mesa e o garçom solícito os atendeu. O local estava fervilhando de gente.
O Zé perguntou ao mesmo o que sugeria e ele foi enfático:
“- O prato do dia senhor: Seios de Dalila.”
O Zé curioso perguntou:
“- O que se trata?”
Educadamente o garçom explicou:
“-Cará cozido, recheado de frutas, mel, creme……”.
Seu genro impaciente:
“-Manda veire.”
Logo foi servida a refeição. Veio sob uma redoma que, ao ser exalou um perfume delicioso, mas a apresentação do prato não era das mais bonitas, retiraram a casca dos dois carás e colocaram por cima dela. As pequenas raízes pareciam pelos; a figura não era das mais bonitas. Foi quando seu genro estrilou na maior altura:
“-Ora pois pois, nós pedimos os seios de Dalila e você nos serve o sac…do Sansão?”
O restaurante veio abaixo, as pessoas não paravam de rir. O garçom teve que explicar que para comer era preciso remover as cascas que eram apenas enfeite. Quem não tem dinheiro….
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Obrigado Mário, pela linda história de meu querido Tio Mário. Quantas vezes ele nos levou para
pescar no Rio das Velhas, junto com meus primos. Foi ele quem nos ensinou a dirigir, num velho Jeep Willys 54, eu, meu irmão e todos os meus primos. Nos incentivou a estudar eletrônica. Passamos bons momentos ao lado de nosso querido Tio Mário.
Um abração
Walter Jr.