Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Marcelo Aguilar e Silva

seg, 9 de abril de 2018 05:36

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 30 de julho. Pais: João Vieira da Silva e dona Maria Conceição Aguilar e Silva. É divorciado. Filhos: Marcelo Engenheiro Civil e Andréia, Economista.

Passou a infância e adolescência em Araguari. Fez o primário na Escola Estadual Paes de Almeida, o ginásio na Escola Estadual João Pedreiro, o colegial em Uberlândia na Escola Municipal Professor Sergio de Oliveira Marquez.

Marcelo Aguilar e Silva

Marcelo Aguilar e Silva

 

É formado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás, (Curso Técnico de Futebol). Em 1978, mudou-se para Goiânia, com 17 anos de idade jogou no Goiás Esporte Clube de Goiânia, na fase áurea do time como profissional.

Integrou a Seleção Mineira de Futebol em 1977. Foi Campeão Estadual pelo Goiás em: 1981, 1983 e 1986. Jogou também no Novo Horizontino paulista, Botafogo de Ribeirão Preto. Passou pelo Catania Futebol Clube agremiação futebolística daSicilia na Itália de 1985 a 1986.

Encerrou sua carreira no Uberlândia Esporte Clube ao sofrer um acidente durante uma partida contra o Cruzeiro de Belo Horizonte. Então mudou o rumo de sua vida, prestou concurso e foi aprovado na Rede Municipal de Ensino de Uberlândia onde lecionou por dez anos.

Contudo, a saudade de casa falou mais alto;  prestou outro concurso e novamente foi aprovado, porém dessa vez, na prefeitura de Araguari. Hoje trabalha no SEESMT (Setor de Engenharia Segurança no Trabalho), desde 2009.

O Marcelo é muito simples e educado, é um prazer conversar com ele. Irmão do meu amigo Ricardo. Um super abraço a todos eles. A gente convive com as pessoas e não sabe suas histórias, tem araguarino esparramado por esse mundão de Deus. Estamos aqui pra isso.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé gosta de pescar, seu lugar preferido é na divisa do Mato Grosso com o Paraguai.  Durante a pescaria aconteceu o inusitado: enquanto ele jogava uns restos de peixes na água, sua aliança de casamento foi junto. Quando ela bateu na água, talvez pelo brilho do ouro um peixe  a engoliu e sumiu na água.

Ele ficou triste imaginando se a marida iria acreditar. No outro dia meio sem graça, pegou um baita tucunaré. Resolveram comer ali na chalana. Enquanto o cozinheiro preparava o peixe olha o que ele achou na barriga do guloso: a aliança do Zé.

Num é que o tucunaré havia comido o outro peixe. É acontece!

Quem não tem dinheiro……

MÁRIO F. S. JÚNIOR

 

2 Comentários

  1. Edna disse:

    Boa noite Mário,
    Fiz uma pesquisa sobre o Marcelo e me deparei com sua recoluna sobre ele.
    Conheci o Marcelo em Goiânia, quando ele era zagueiro do Goiás Esporte Clube e eu jogava Rendbol na quadra do clube.
    Tenho muita saudade e gostaria de ter o contato dele.

  2. Edna disse:

    Boa noite Mário,
    Fiz uma pesquisa sobre o Marcelo e me deparei com sua recoluna sobre ele.
    Conheci o Marcelo em Goiânia, quando ele era zagueiro do Goiás Esporte Clube e eu jogava Rendbol na quadra do clube.
    Tenho muita saudade e gostaria de ter o contato dele.
    Acho que ainda tenho recortes de jornal da época em que ele jogava., ele me chamava de Magrela.

Deixe seu comentário: