Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Lucio Flávio Costa Perfeito

sáb, 20 de janeiro de 2018 05:24

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 19 de fevereiro. Pais: Noldon Perfeito e Maura Costa Perfeito. É casado com Paula Cristina Souto Perfeito. Filhas: Fernanda, estudante universitária; Amanda, estudante e Luiza, estudante.

Lucio Flávio Costa Perfeito

Lucio Flávio Costa Perfeito

 

Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário com a saudosa Wanda Pierucetti, o ginásio e o colegial na Escola Estadual Professor Antonio Marques. Formou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia.

Seu primeiro emprego de 1985 a 2001 foi na empresa de propriedade de seu pai “São José Automóveis”, revendedora Volkswagen em Araguari, como Diretor Administrativo. Durante esta época fez um curso de dois meses na sede da montadora como Engenheiro Mecânico e foi convidado a apresentar seu currículo para sua efetivação na empresa, mas como os negócios estavam de vento em popa por aqui e por não ter gostado da cidade onde ficava a montadora, não quis voltar.

Em 2001, foi convidado para assumir o cargo de gerente  na AUTOMINAS revendedora Volksvagen, onde permaneceu até 2013. Trabalhou um ano e meio na AUTUS, representante Chevrolet em Araguari. Em 2015, foi convidado pela SAGA VEÍCULOS em Araguari, ficou por lá até o encerramento das atividades da empresa na cidade.

Em 2016 foi contratado pela revendedora Hyundai em Araguari, assumindo a função de Gerente, Vendedor e Avaliador. Fez outros cursos em montadoras para sua especialização.

Quem conhece o Lúcio, logo percebe o motivo de seu sucesso como vendedor, tem um imenso carisma, conhece todo mundo e trata as pessoas com muita educação. Tem uma prática muito grande como avaliador e é muito honesto, sempre procurando auxiliar seus clientes na melhor escolha. É um sujeito bacana. Sem dúvida a Hyundai é uma grande marca que vem abocanhando grande parte do mercado pela qualidade de seus produtos, mas isso só é possível pela competência e capacidade de seus funcionários.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Jorge, um amigo de 82 anos de idade e 60 de casado, fez uma cirurgia de hérnia. Eu, o Zé e o Luiz resolvemos visitá-lo. No caminho o Luiz quis saber de que o Jorge havia sido operado.

O Zé, como sempre muito prestativo, tomou a dianteira e derramou: “fimose.” O Jorge demonstrando desconhecimento do assunto perguntou com expressão muito séria:

“ -E isso é grave?”

Aí o Zé fez aquela cara dolorida e disse

“-Gravíssimo, e ele só operou porque andou pisando nela.”

Chegamos, fomos recebidos pela esposa do Jorge que se encontrava espichado em um sofá e sendo paparicado pelas suas filhas e irmãs. Depois dos cumprimentos o Luiz não deixou por menos foi logo dando o ar da sua sabedoria:

“-Pois é, ficamos sabendo que o Jorge operou de fimose e que foi uma cirurgia muito delicada, estamos aqui para dar uma força a ele.”

A filha mais velha do Jorge ficou azul, olhou pra trás, outras senhoras presentes, pediu licença e foi rir no seu quarto.

As outras por educação, só ficaram verdes. Eu olhei pro Zé com aquela cara lambida que ainda teve coragem de dizer:

“-Pois é!”

O Jorge ficou roxo segurando o riso e comentou:

“-Zé você ainda morde na língua.”

Isso é verídico, não canso de contar essa história.

Um abraço ao Jorge e ao Luiz que estão no andar de cima.

Quem não tem dinheiro….

MÁRIO F. S. JUNIOR

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: