Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – José Jeová de Sá

sáb, 23 de setembro de 2017 05:45

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido em 1º  de outubro. Pais: José Limirio de Sá e dona e Ana Fernandes de Sá.  É casado com a senhora  Maria Abadia de Sá. Filho: José Jeová de Sá Júnior. Professor de música.

Passou a infância e juventude entre Uberlândia e Araguari. Em sua juventude trabalhou em algumas lojas do comércio de Uberlândia. Desde criança sua paixão eram os caminhões, admirava seu pai dirigir seu Chevrolet, assim, aos poucos foi aprendendo a dominar a fera de aço.

José Jeová de Sá

José Jeová de Sá

 

Aos quatorze anos de idade estava pronto, iniciou sua vida profissional como motorista, conseguiu uma licença com o Delegado de Polícia local e passou a dirigir o caminhão de seu pai um Chevrolet 1964.

Fazia entregas para o Armazém Peixoto em Goiás, Mato Grosso, Triângulo Mineiro e também prestava serviços para as Casas Alô Brasil. Aos dezoito anos de idade tirou sua habilitação e foi trabalhar com seu tio Raimundo Ribeiro Filho (Mundim).

Finalmente apareceu uma oportunidade de trabalhar com a Transportadora Araguarina  de propriedade do Palmério Justino Peixoto, de quem o Jeová guarda uma saudosa lembrança pela sua honestidade e amizade.

Foi nessa ocasião que adquiriu seu primeiro caminhão, um Mercedes Benz 2013, ano 1973. Transportou carnes por algum tempo e finalmente se tornou autônomo.

Em 2002, montou sua própria transportadora JS Transportes na qual trabalha até hoje.

O Jeová é um exemplo para quem acha a vida dura; trabalhou a vida toda, ama sua profissão e pode dar aula pra muita gente. Na sua pessoa faço minha homenagem a todos os caminhoneiros de Araguari.

Pertence ao quadro da Loja Maçônica Brasil Central nº 10. É um pescador de mão cheia, adora pescarias não mede distâncias para dar banho na minhoca.

É alegre, amigo sempre muito disposto. Um baita companheiro. Um :. e forte abraço.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé tem um neto chamado Cirino de 12 anos que é o cão chupando manga.

Seu filho mudou-se para Araguari e seu neto se transferiu para uma escola local. No primeiro dia na aula de Química impressionou o professor que lhe fez a seguinte pergunta:

“- Quais as principais reações do álcool?” O Cirino sem pensar respondeu: “

– Chorar pela ex, achar que é rico, ficar valente e pegar mulher feia…”

O professor e a sala riram muito, mas ele não ficou muito tempo naquela escola.

Perguntem ao Zé o motivo de seus cabelos brancos.

Quem não tem dinheiro…

MARIO F. S. JÚNIOR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: