Cantinho do Mário – Jair Borges Machado (Jil Borges)
sex, 21 de abril de 2017 05:14Natural de Araguari, nascido aos 13 de abril. Pais: Anísio Machado e dona Antonia Borges Machado. Vive em união estável com a senhora Ângela Maria Ferreira. Filhos: Luciano, Encanador; Juliano, também Encanador e Julia, Cabeleireira.
Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na Escola Estadual Padre Damião, ginásio e colegial na Escola Estadual Madre Maria Blandina.
Iniciou sua carreira como encanador aos dezessete anos de idade como aprendiz do Sr. Wilton Simeão (Cocão) que lhe ensinou a trabalhar nessa profissão. Contudo, tinha uma admiração muito grande pelo trabalho dos radialistas, principalmente: Odilon Neves, Iran Borges e Adalcindo de Amorim.
Nunca passou pela sua cabeça se arriscar nesta área, mas a vida tem suas surpresas e, há oito anos, seu amigo radialista J. Gonçalves apresentador de um programa na Rádio Planalto de Araguari o convidou para auxiliá-lo a apresentar seu programa. Ele saiu-se tão bem que o Sr. Alcides Lima gostou dele e o convidou a levar ao ar um show ao vivo na Rádio Alternativa FM.
Imediatamente caiu no gosto do público. Hoje é só sucesso, existe uma faixa muito grande de ouvintes que gostam do seu estilo e principalmente da música sertaneja raiz ao vivo. E para nossa surpresa o Jair ou Gil, também canta e tem um CD demonstrativo gravado formando dupla com seu amigo Adriano. A dupla se denomina “Jil e Adriano”.
Vamos torcer por eles. Tudo o que o Jair faz é bem feito, tem mania de perfeccionismo; se ele estourar como sucesso, perderemos um excelente encanador. Mas, é a vida. Gosto muito do Jair pela sua simplicidade e humildade, é uma ótima pessoa. A vida é assim, dura para quem é mole, tem que correr atrás, porque se correr na frente é suspeito.
Um super abraço ao Jair e muita felicidade em seus projetos de vida. Merece.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
Hoje encontrei com o Zé que ostentava um sorriso em cinemascope em sua bocarra encimada por um bigode de fazer inveja em muito mexicano.
Abraçamos-nos e perguntei-lhe o motivo de tamanho sorriso. Ele não se fez de achado e despejou: “-Lembra-se que eu vivia falando que um dia a casa ia cair, que essa cambada tinha os dias de liberdade contados?”
Confirmei com a cabeça ele continuou.
“-Pois é, tai, não sou profeta, mas os meninos perderam o juízo, deixaram a ganância cegá-los.”
Agora aqueles politiqueiros do Paraguai que viviam me gozando não estão nem dormindo.”
Retruquei:
-“Essa lava jato é fogo””
Ele piscou e disse:
-“Não é a lava jato, é esse povinho chamado brasileiro que tem o governo que merece.”
Ele ia saindo, mas voltou e arrematou:
“Estes da lista do Fachini são alguns de nós que foram descobertos.”
Fiquei com cara de tacho.
Quem não tem dinheiro….
MARIO F. S. JUNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...