Cantinho do Mário – Irmã Theresa Lima de Couto
sex, 30 de março de 2018 05:06Natural de Petrópolis – RJ. Nascida aos 22 de junho. Filha de Antonio Joaquim do Couto e Olivia Lima do Couto. Passou a infância e juventude em Petrópolis, saiu de lá aos 19 anos com o destino ao Convento. Fez do primário ao colegial no Colégio Santa Isabel (Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo).
Com uma vocação nata para a vida religiosa em 20.01.1959, ingressou na Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Fez o noviciado e após cinco anos, os primeiros votos de consagração da vida a Deus e para servir aos pobres. Nesse ínterim trabalhava no Morro do Capão no Rio de Janeiro como professora e assistente social. Depois foi transferida para a Tijuca no Rio de Janeiro e mais tarde passou por dezessete localidades como Freira da Sociedade São Vicente de Paulo.
Veio para Araguari em 13.02.1989 onde comemorou bodas de ouro de convento. Serviu e trabalhou na Sociedade São Vicente de Paulo por quatro anos. É Terapeuta de Florais.
Com o término da missão das irmãs no Asilo da SSVP, foi transferida para o Lar das Crianças onde está até hoje, procedendo a Pastoral da Escuta e Terapia de Flores e prestando atendimento no bairro Novo Horizonte com oficinas para crianças, dando oportunidades de lazer e ocupação, estimulando a parte artística com teatro bíblico. Atende crianças de sete a quatorze anos de todos os seguimentos religiosos.
Ali são oferecidos: oficinas em pinturas em tecidos, peças de gesso, manicure e outros, com direito a um lanche farto e nutritivo. Agora para a tristeza das crianças e de suas inúmeras amigas, está se mudando para Belo Horizonte para continuar sua missão.
Pessoas como a Irmã Theresa aumentam nossa esperança na humanidade, por isso tem centenas de amigos que a amam de coração. Inclusive esta matéria foi um pedido como forma de homenagem e uma lembrança da Irmã querida.
Eu acredito que a amizade verdadeira juntamente com a fé em Deus nos dá forças para continuar nossa missão neste planeta de provas e expiações. Pena que nossa Irmã se vá. Mas, como diz o poeta: -“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”.
Um abraço e que Deus te dê em dobro tudo que fez por nós querida Irmã Theresa. Nunca vou esquecer-me do abraço que recebi.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
O Zé conheceu dona Maria há muito tempo. Ela era filha de uma família católica portuguesa tradicional e sua sogra e família muito devota, costumavam rezar antes das refeições.
Como ele foi convidado para jantar, vestiu sua melhor roupa, ensaiou o que iria dizer e se mandou.
Na hora do jantar assim que saiu a sopa, ele caiu de colher, mas parou de supetão com a olhada de desaprovação da sogra que lhe perguntou:
“-Em sua casa vocês não rezam antes das refeições?
O Zé sem jeito respondeu sem pensar:
“-Não minha mãe é ótima cozinheira.”
A esposa do Zé rasgou a boca de tanto rir, os cunhados e o sogro, fizeram cara de tacho.
Ora pois… pois. Quem não tem dinheiro….
Mário F. S. Junior
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Boa tarde!!! Preciso de um ctt de irmã Theresa…o sr pode me ajudar?