Cantinho do Mário – Francis César Dozono
sáb, 2 de julho de 2016 05:15
Natural de Araguari, nascido aos 19 de novembro. Pais Nylton Dozono e dona Maria José de Moura. É casado com Juliana Faria Lieggio Dozono.
Fez o primário na Escola Estadual João Pedreiro, o ginásio no Savério Petanha e o colegial no Colégio Objetivo.

Francis César Dozono
Passou a infância e juventude em Araguari. Em sua juventude foi office boy e trabalhou como auxiliar de escritório na Transportadora Emborcação. Posteriormente, como um grande número de brasileiros, foi trabalhar no Japão.
Embarcou nessa aventura e esteve por lá dos dezenove aos vinte e cinco anos de idade sendo funcionário da indústria automobilística, mas a saudade de casa e a vontade de trabalhar por conta própria foram mais fortes, assim, voltou para Araguari.
Em sociedade com alguns parentes montou uma locadora de vídeos e games denominada Meninos de Rua. Com o passar do tempo foi adquirindo a parte dos familiares que mudaram para outros ramos de negócio.
Hoje é o único proprietário da locadora que está situada ali na rua Coronel José Ferreira Alves, 1365, fone 3242-6437 e completa 20 anos no ramo de locação de filmes e games.
O que nos chamou a atenção é que a locadora possui um sex shop para aqueles que desejam apimentar suas relações. Para mim foi um caso inédito, considerando-se que eu pensava que este comércio existisse apenas nas capitais.
O Cesar é dinâmico, tem muita visão empresarial, mudou e modernizou o sistema de aluguel de filmes e games em Araguari.
Não há dúvida que o Sol nasceu para todos, contudo a competência aliada à experiência motiva o seu sucesso.
Um super abraço ao Cesar que está sempre me locando bons filmes e muito sucesso em sua empreitada.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
O Zé nos contou que há alguns anos foi convidado pelo Tonho para passar um fim de semana em seu sítio.
Um dia deu certo e levaram a tralha porque lá havia um rio piscoso.
Na viagem, quando contornavam o morro, o Tonho parou no acostamento que oferecia uma vista deslumbrante, onde se via centenas de reses da raça Nelore, pastando além de uma sede de fazer inveja a muita casa na cidade. Ele então falou:
“- Amigão aguenta aí, vou tirar uma água do joelho, estou tomando um diurético “brabo”.”
O Zé o acompanhou porque as cervejas cobravam saída. Enquanto atendiam à natureza, ele comentou:
“- Nada como urinar no que é nosso né?” Aí, admirado o Zé perguntou:
“- Tonho você é o dono disso tudo?” Ele deu aquela risada e explicou:
“- Não mano…me refiro a botina.”
Quem não tem dinheiro…
MARIO F. S. JUNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
