Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Dormeval Rorigues da Cunha

sáb, 14 de janeiro de 2017 05:26

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 28 de novembro. Pais: Dormeval Rodrigues da Cunha e Julieta Carneiro Cunha.  É casado com a senhora Tânia Oliveira Cunha. Filhos: Luisa Oliveira Cunha, estudante de Medicina Veterinária, 3º período e Tássia de Oliveira Cunha também cursando Medicina Veterinária no 1º período.

CANTINHO DO MÁRIO   DORMEVAL RODRIGUES DA CUNHA

Dormeval Rorigues da Cunha

 

Passou sua infância em uma fazenda onde morou  até os oito anos de idade. Mudou-se para Goiânia onde viveu por dois anos. Posteriormente mudou-se para Grupiara – MG onde fez o primário. O curso ginasial foi na Escola Dom Vital e concluiu o  colegial no Colégio Regina Pacis. Fez o pré- vestibular em Ribeirão Preto – SP. Após ser aprovado no vestibular para Medicina Veterinária  em 1979, ingressou na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Depois de sua formatura em 1985, retornou a Araguari atuando como médico veterinário de pequenos animais.

Seu contato com os animais de toda espécie durante a infância e juventude despertou nele aquela vontade de se dedicar a cuidar dos animais. Quem morou em uma fazenda  sabe que o contato com os animais cria um  carinho especial  entre o ser humano e eles. Essa foi a principal razão do despertar da vocação para Veterinária em nosso amigo.

Assim que se formou ele resolveu montar uma clínica em Araguari, seu primeiro endereço comercial foi na rua Uberaba nº 6, onde permaneceu por três anos, a seguir mudou-se para a praça Getulio Vargas nº 280, onde demorou um pouco mais, seis anos. Finalmente no ano de 2002, montou uma clínica situada na praça Getulio Vargas, 88 – Telefone – 3241-0426, denominada Show Dog que é de sua propriedade e está lá até hoje.

Divide o atendimento com sua colega de profissão Luciana Sousa Louzada, fazendo  cirurgia, odontologia, dermatologia, banho e tosa, tudo dentro do maior carinho e esmero e com uma clínica bem aparelhada . É um grande amigo, competente e dedicado, nos conhecemos há muito tempo, sempre o admirei pela sua aplicação.

Um super abraço ao Dormeval que acreditou em Araguari e se deu bem.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O filho do Zé formou-se, foi morar no interior de São Paulo e está muito bem. Acostumou-se com uma cidade de médio porte de primeiro mundo, muito bem cuidada, limpa e com um asfalto primoroso.

Chegando aqui para visitar seu pai passou em minha casa e fomos juntos. Passamos por uma rua ao lado da Maguary, e uma Revendedora de Pneus e subimos, acho que na segunda esquina demos de cara com uma cratera de fazer inveja a qualquer meteoro que extinguiu os dinossauros.

Um gozador caprichosamente plantou duas mudas de bananeira no abismo. O filho do Zé deu uma gargalhada e me perguntou:

“-Isso faz parte da diversificação agrícola? Espaço bem aproveitado.”

Eu justifiquei dizendo que nesta época é muito complicado devido às chuvas e que o novo prefeito acabou de tomar posse.

Ele olhou pra mim com cara de pena e disse:

“-Que é isso meu, eu sou daqui, esqueceu?”

Quem não tem dinheiro…

MÁRIO F. S. JUNIOR

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: