Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Dhiosney de Andrade

sáb, 13 de junho de 2015 06:27

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 27 de junho. Pais: Ronaldo Andrade e Maria Aparecida Luiz de Andrade. É casado com a senhora Paula Abadia Gomes Ribeiro. Filha: Maria Eduarda, estudante. Passou a infância e juventude em Araguari. Aos 10 anos de idade começou a trabalhar como vendedor de picolés.

Dhiosney de Andrade

Dhiosney de Andrade

 

Seu primeiro trabalho em uma empresa regular foi com o seu hoje amigo Daniel proprietário da loja infantil A Patotinha. Ali, Dhiosney ficou por uns três anos como entregador. Trabalhou também com o Alexandre Freitas na Loja New Man por uns dois anos, onde começou como Office Boy sendo promovido a vendedor.

Posteriormente foi aprender a profissão de açougueiro com seu tio Itamar na Casa de Carnes Ki Frango Assado. Trabalhou no Supermercado Renascer como chefe de açougue e por mais um período no Supermercado Tejotão, parte do dia como açougueiro e parte como carregador.

Nesta época tornou-se pai e as despesas não davam trégua. Com muita dificuldade adquiriu um Fusca, mas, visando atingir o sonho de ser autônomo e ter seu próprio negócio, vendeu o carro e investiu em um açougue no bairro São Sebastião contrariando a opinião de muita gente.

Levou um atendimento diferenciado ao bairro na época muito carente de bons estabelecimentos comerciais. Sua irmã Meire Ellen o auxiliou na implantação do sonho e depois de muita luta finalmente viu os frutos do seu trabalho.

Hoje, com dez anos de existência, a Casa de Carnes Andrade é uma das mais conceituadas de Araguari com sua matriz estabelecida à rua das Nogueiras, 710, no bairro São Sebastião.

O Dhiosney faz um trabalho social que abrange todo o bairro e tornou-se muito popular, tanto que os próprios moradores do São Sebastião sugeriram que ele se candidatasse a vereador o que fez e foi eleito em 2012, recebendo uma expressiva votação, quase unânime. Recentemente entrou para o quadro da Loja Maçônica Araguarina.

Conheço o Dhiosney há pouco tempo, mas é o bastante para saber que é muito competente e amigo; dedicado a causa pública e prestador de bons serviços ao município além de ser um excelente representante popular referendado pelos moradores do bairro São Sebastião, quer mais?

Um abraço ao meu amigo e irmão.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCOS DE ARAGUARI

Nos bons tempos de Araguary,  “com y”, nossa cidade era muito conhecida e pujante. Aí, uma política de interesses mesquinhos  e equivocados — “Coronéis” botaram o pé no freio do progresso e estamos vendo hoje os resultados.

Aqui havia diversas companhias aéreas, VASP, REAL, Aerovias Nacional etc. A pista de pouso era toda de cascalho e as laterais de terra.

Choveu durante  uma semana e teve muita ventania. Um avião taxiando saiu da pista e foi atolar na terra fofa.

Enquanto o avião era desatolado o local  encheu de curiosos.Um cidadão à cavalo, cruzou as pernas na cela e olhava divertido para a cena enquanto picava o fumo para o pito.

O piloto do avião, muito estressado, olhou pela janela e perguntou ao ‘matuto’:

“-Você nunca viu desatolar um veículo?”

O sujeito com a cara mais lerda respondeu:

“-Avião sô!… é a primeira veiz.”

E não se deu por achado. O piloto para se vingar assim que o avião virou a traseira para a pista onde estavam os curiosos, acelerou os motores e deu um banho de lama em muita gente. Vai lá!

Quem não tem dinheiro…

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: