Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Campeão seis estrelas!

sex, 19 de outubro de 2018 05:39

Da Redação

Cruzeiro se torna o maior vencedor da história da Copa do Brasil

O Cruzeiro é agora o maior campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 17, na Arena Corinthians, diante de 45 mil torcedores, a Raposa mineira confirmou seu favoritismo e venceu o Corinthians por 2 a 1, ampliando o 1 a 0 da ida, e conquistou o hexacampeonato do torneio mata-mata, com direito a golaço do uruguaio Arrascaeta. É o bicampeonato seguido da equipe celeste, que ano passado havia batido o Flamengo na decisão.

Cruzeiro campeão em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018 ** Divulgação

Cruzeiro campeão em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018
** Divulgação

 

E que vitória! É a vitória do título. Da vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Da premiação de R$ 50 milhões (R$ 61,9 milhões acumulados ao longo da competição). Da condição de maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, deixando o Grêmio em segundo, com cinco. Do inédito bicampeonato consecutivo na história do torneio. Do time que finalizou 22 vezes nos dois confrontos da decisão, contra apenas 12 do Corinthians. Do trabalho em longo prazo de Mano Menezes, no comando do time de maneira ininterrupta desde julho de 2016.

TRAJETÓRIA INÉDITA

Por disputar a Libertadores, os mineiros entraram nas Oitavas de final da Copa do Brasil 2018, quando cruzou com o Atlético do Paraná. Mesmo iniciando a batalha fora de casa, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com uma virada nos minutos finais. Os gols foram marcados por Henrique e Raniel. Na volta, empate em 1 a 1, gol de Arrascaeta, e passaporte carimbado às Quartas de final.

Na fase seguinte, o adversário foi o Santos. Mais uma vez, disputa iniciada longe de Belo Horizonte e da melhor forma. Vitória sobre o Peixe por 1 a 0, gol de Raniel. Na volta, em casa, Thiago Neves abriu o placar logo no começo. Indício de classificação tranquila. Longe disso, o Santos virou com Gabigol e Bruno Henrique, levando a disputa para as penalidades. Fabio brilhou mais uma vez, pegou três cobranças e fez a Raposa avançar com um 3 a 0 na disputa.

A Semifinal foi o jogo mais quente da campanha do Cruzeiro. Diante do Palmeiras, o Cruzeiro iniciou a disputa fora de casa e mais uma vez vencendo. Com gol de Barcos, a Raposa triunfou e foi mais tranquila para Belo Horizonte. No Mineirão, o Pirata abriu o placar, mas Felipe Melo deixou tudo igual e deu vida ao adversário. A equipe de Mano conseguiu se segurar e avançar. Após a partida, confusão generalizada entre os atletas, principalmente Sassá e Mayke, com o atacante dando um soco no lateral do Verdão.

Algo inédito na competição, o Cruzeiro foi para a Final para decidir fora de casa. Na ida, no Mineirão, vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, gol de Thiago Neves. Na volta, mais um triunfo: vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, com gols de Robinho e Arrascaeta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: