Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Campanha em comemoração ao mês do advogado leva ações ao Fórum do município

qui, 13 de agosto de 2015 07:00

Da Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil lançou no mês de agosto, a campanha “Faça Justiça à sua Saúde”. Em Araguari, a 47ª subseção está organizando uma série de ações que acontecem na próxima quinta-feira, 13, das 12 às 17h, no saguão do Fórum Doutor Osvaldo Pieruccetti.

Advogados comemoram dia especial com ações “Faça Justiça a sua saúde”

Advogados comemoram dia especial com ações “Faça Justiça a sua saúde”

 

A mobilização conta ainda com o apoio da secretaria de Saúde que irá disponibilizar profissionais para orientar os advogados e visitantes, além de oferecer dicas de saúde. Segundo informações da subseção Araguari, integram o programa os serviços como vacinação, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de material informativo com orientações e dicas de prevenção de doenças, como por exemplo, doenças do coração; saúde bucal; diabetes, entre outras e entrega de kit bucal.

A Ordem dos Advogados está promovendo a campanha em várias cidades mineiras, sendo que o principal objetivo é a valorização da saúde destes profissionais. A iniciativa também faz parte das celebrações do Dia do Advogado, comemorado nesta terça-feira, 11, em várias subseções do estado. A data foi instituída em memória da criação das duas primeiras faculdades de Direito do país no ano de 1827. Para concluir o mês, a instituição prepara uma confraternização com a presença dos advogados locais, em data a ser divulgada em breve.

Dia do Advogado

A comemoração do Dia do Advogado é uma tradição que remonta ao Primeiro Império no Brasil. Dom Pedro I, que havia proclamado a Independência do Brasil anos antes, queria que o novo país tivesse suas próprias leis. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), hoje são 1003 cursos de Direito no país. Como estabelece a Constituição, em seu artigo 133: “o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: