Campanha de Doação de Medula em prol de Helena Monsef mobiliza comunidade em Araguari
ter, 26 de agosto de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Helena, 5 anos, inspira uma mobilização de amor e esperança em Araguari na campanha de doação de medula óssea.
No próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, Araguari terá uma oportunidade especial de se unir pela vida. A cidade realiza uma campanha de doação de medula óssea em prol da pequena Helena Monsef Neres, de apenas cinco anos, que aguarda um transplante. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância do cadastro de novos doadores e reforçar que um simples gesto pode significar a salvação de muitas vidas.
Emocionada, a mãe de Helena, Fernanda Monsef Neres, faz um apelo à comunidade ao lembrar que uma doação de apenas 5ml de sangue pode salvar uma vida. Ela também reforça que qualquer forma de ajuda é bem-vinda: aqueles que não puderem doar podem se unir em oração, na esperança de que um doador compatível seja encontrado, e quem não estiver dentro da faixa etária necessária pode convidar familiares e amigos que possam se cadastrar.
A coleta acontecerá na UBS Central – Posto Avançado de Coleta Externa, localizada na Rua José Carrijo, nº 155, no Centro da cidade, no horário das 7h às 12h. A expectativa é cadastrar e coletar cerca de 100 amostras de compatibilidade, que serão encaminhadas para análise e inclusão no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), ampliando assim as chances não só para Helena, mas também para milhares de pessoas que aguardam por um transplante em todo o país.
Para se tornar doador, é necessário ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado de saúde e apresentar um documento oficial com foto. O processo de cadastro é simples e rápido: durante o procedimento, é coletada uma pequena amostra de sangue, utilizada em testes de compatibilidade. Caso seja encontrada correspondência com algum paciente, o voluntário será contatado para dar continuidade ao processo de doação.
A campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e carrega uma mensagem de esperança e solidariedade. Cada novo registro representa não apenas a chance de Helena conquistar o direito à vida, mas também um ato de amor que poderá beneficiar inúmeros outros pacientes espalhados pelo Brasil.
Em Araguari, a união da comunidade se transforma em um gesto de fé e solidariedade. Doar é multiplicar esperança, é renovar a vida.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM divulga nota oficial sobre a privatização da Copasa qui, 4 de dezembro de 2025
- Caxambu adota carruagens elétricas qui, 4 de dezembro de 2025
- Saúde Itinerante ultrapassa 13 mil atendimentos em 2025 qui, 4 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente realiza formatura do Progea para alunos do Colégio Tiradentes qui, 4 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 4 DE DEZEMBRO qui, 4 de dezembro de 2025
- Incêndios em dois veículos mobilizam Corpo de Bombeiros em Araguari qui, 4 de dezembro de 2025
- Alunos da rede municipal participam do Concurso Scratch – Meio Ambiente em Códigos qui, 4 de dezembro de 2025
- Eleição da Liga Araguarina acontece no dia 15 com duas chapas na disputa qui, 4 de dezembro de 2025
- Boa Esporte de Ituiutaba está de volta à segunda divisão do futebol mineiro qui, 4 de dezembro de 2025
- Uberlândia: Dmae realiza leilão on-line de bens inservíveis e sucateados; lotes a partir de R$ 300 qui, 4 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
