Câmara prevê apreciação de projeto sobre doações para enfrentamento à covid-19
ter, 19 de maio de 2020 12:46Da Redação
Diante da pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 19, já definida, os vereadores se reúnem nesta manhã para dar continuidade às atividades parlamentares previstas. Na oportunidade, os edis poderão fazer a apresentação de requerimentos, bem como, a apreciação dos projetos determinados.
De acordo com o portal online do Legislativo, hoje os vereadores devem apresentar dois Projetos de Lei (031/2020 e 032/2020) sobre modificações no nome de duas ruas localizadas no bairro São Sebastião, residencial Vila Olímpica. Outros três Projetos de Decreto Legislativo também estão previstos para apresentação (027/2020, 028/2020 e 034/2020), estes dispõem sobre concessões de Título de Cidadania Honorário ao senhor João Batista Sevilha e, Diplomas de Honra ao Mérito para Wilton Luiz de Lima e à Polícia Militar de Minas Gerais, respectivamente.
Em entrevista, o presidente do Legislativo, vereador Wesley Lucas de Mendonça (Patriotas) disse que a mesa diretora ainda tentará incluir outro Projeto de Lei, o de número 048/2020. O documento autoriza o município a receber doações de bens, recursos em espécie, materiais e serviços, em decorrência da pandemia da covid-19, dispondo sobre a utilização e repasse a entidades da sociedade civil e particulares socialmente expostos.
“A exemplo disso, são as doações que a LD Celulose fez para o município, a Fertilizantes Tocantins e outras instituições também. Para dar total segurança a esses atos, vamos tentar colocar em apreciação um projeto de lei nesse contexto”, destacou o presidente da Câmara Municipal.
Caso o PL seja aprovado, as doações podem ser direcionadas a diversas áreas da saúde, assistência social, administração logística de recursos e onde mais for necessário. As doações através da prestação de serviços deverão acompanhar um formulário contendo informações detalhadas de todo o procedimento. Em caso de recursos em espécie, uma conta deverá ser aberta exclusivamente para esta finalidade junto ao Portal da Transparência, ocorrendo mediante depósito bancário.
Em justificativa, o Executivo ainda destacou a obrigação da prestação do serviço público aliado ao dever de zelar pela preservação das condições de saúde da população, a qual “exige que aprovemos uma lei autorizadora de doações mútuas, repasses e união de interesses a alinhar anseios da sociedade civil, com esforços da multiplicidade, na erradicação da doença em nossa cidade”.
Por fim, Wesley Lucas também comentou sobre a expectativa com o retorno das atividades no plenário da Câmara, informando que deve acontecer em breve. O vereador disse ainda, que foi liberada ontem a parte térrea onde estão situados os escritórios da presidência, vice-presidência e primeira secretaria; ele acredita que os atendimentos nos respectivos gabinetes possam acontecer a partir de hoje.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...