Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara Municipal realiza sessão ordinária na quarta-feira excepcionalmente em função do feriado

qui, 14 de outubro de 2021 08:06

Da Redação

Nesta semana, em função do feriado do Dia das Crianças, comemorado na terça-feira, 12, a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari foi realizada ontem, 13, e contou com a presença de diversos parlamentares do município.

A vereadora Eunice Mendes (PSB) se destacou na sessão, e voltou a defender pautas importantes, como a defesa do meio ambiente. Ela solicitou que a administração pública da cidade disponibilize nas redes sociais os dias, horários e bairros em que o serviço de “Coleta Seletiva” deverá passar, a fim de que os moradores de cada localidade possam separar os materiais recicláveis com antecedência, o que colabora com o desenvolvimento sustentável e a diminuição de danos causados na natureza em razão das ações humanas.

Plenário da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 13.

 

A edil Ana Lúcia (PSB) também trouxe importantes assuntos para a tribuna da Casa de Leis. A vereadora solicitou à prefeitura a divulgação de informações sobre o início das reformas na Policlínica de Araguari, que atende milhares de munícipes na área da saúde.

Na pauta da sessão foram votados diversos projetos. Todos foram aprovados por unanimidade, sendo: Projeto de Lei nº 140 de 2021 (Leo Mulata – Rep), que modifica a denominação da Área Verde 06 no Loteamento Jardim Botânico, Bairro dos Bosques para Rua Maria Lúcia Rodrigues de Sousa; Projeto de Lei nº 157 de 2021 (Executivo), que dispõe sobre autorização de uso de bens imóveis; Projeto de Lei nº 171 de 2021 (Executivo), que autoriza o pagamento de parcela do incentivo financeiro de que trata a Resolução SES/MG n° 7.488 de 22 de abril de 2021, aos profissionais do Departamento de Epidemiologia/Câmara Técnica/Colaboradores que desenvolvem ações de enfrentamento da pandemia COVID-19; e Projeto de Lei nº 172 de 2021 (Executivo), que autoriza o Município de Araguari a celebrar convênio com o hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari para repasse de recurso financeiro referente ao incremento temporário ao custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde. Algumas pautas previstas para serem apreciadas não puderam ser colocadas em votação em razão de os vereadores proponentes não estarem presentes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: