Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara aprova projetos e vereadores apresentam requerimentos nesta terça-feira

qua, 28 de abril de 2021 09:37

Da Redação

Vereadores reunidos nesta terça-feira, 27.

Como de costume, a sessão ordinária no Poder Legislativa Municipal ocorre semanalmente às terças-feiras. Ontem, 27, o plenário da Casa de Leis voltou a se reunir para os trabalhos típicos: uso da tribuna para requerimentos e posicionamentos, e a apreciação de matérias que constem na pauta da sessão.

Os parlamentares municipais discutiram diversos temas durante a longa reunião, que durou várias horas, sob a observação constante de pessoas presentes e da população que assistia pelas redes sociais.

A vereadora Eunice Mendes (PSB), durante sua oportunidade na tribuna da casa, solicitou que seja instalado um redutor de velocidade na Avenida Mato Grosso, bairro Centro, próximo ao nº 1107, trecho que antecede cruzamento com a rua Adalardo Cunha. Ainda, Eunice requereu ao gerente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Luiz Fabiano Silva, esclarecimentos a respeito de como estão sendo entregues as correspondências na região do distrito de Amanhece.

O vereador Paulo César PC (PSC) apresentou requerimento, pedindo que a prefeitura solicite policiamento e implantação de uma cabine de segurança na praça Getúlio Vagas, uma vez que muitos sem-teto estariam usando a estrutura física da praça para fazer necessidades fisiológicas na chamada ‘Casinha do Papai Noel’ em plena luz do dia. O vereador ainda citou o trabalho da secretaria municipal de Ação social e agradeceu a presteza com que sempre é atendido.

Na pauta da sessão constou o Projeto de Lei nº 33/2021, que autoriza abertura de crédito especial para a FAEC (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) com suplementação no valor de R$140 mil reais, visando atender a classe artística e cultural em Araguari. Ainda, foi apreciado o Projeto de Lei nº 34/2021, que dispõe sobre a Política Municipal de Turismo, o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico de Araguari, o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e o Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR, temáticas que são de relevância direta para o setor turístico municipal. Por fim, houve a votação do Projeto de Decreto de Legislativo nº 11 de 2021, concede o Diploma de Honra ao Mérito a Jonathas Alves de Melo. Todos foram aprovados por unanimidade.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    A polícia tem livre arbítrio nessa parte de instalar cabines aonde quiser ou tem que pedir para o patrão lá na capital das alterosas.

  2. Anônimo disse:

    Livre arbítrio a Polícia não tem. Deve sim focar o policiamento nas áreas com maiores índices de criminalidade, observando estatísticas geradas pelos próprios REDS. Por outro lado, os sem tetos fazendo suas necessidades fisiológicas nas dependências da praça G.V., não é caso de polícia, mas sim da Secretaria do Trabalho de Ação Social, a qual deve providenciar o acolhimento destas pessoas, oferecendo condições dignas para estas pessoas, ocorre, que ao meu ver, a atual gestão da referida secretaria nunca esteve pior, como a atual, o Prefeito Major Renato deveria urgentemente rever a administração da pasta.

Deixe seu comentário: