Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara aprova projeto que torna associação de artesãos utilidade pública para Araguari

qua, 26 de janeiro de 2022 08:05

Da Redação

Plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 25.

Nesta terça-feira, 25, vereadores de Araguari estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal com a finalidade de realizar a segunda sessão legislativa ordinária do ano de 2022. A primeira aconteceu na semana passada, dia 18 de janeiro, encerrando o recesso legislativo municipal de fim de ano.

Em suas falas, durante o momento de uso da tribuna e apresentação de requerimentos, a parlamentar Eunice Mendes (PSB) se destacou ao voltar a defender os servidores que trabalham para a população da cidade. Ela solicitou à Administração Municipal que atualize salários de assistentes sociais, dentistas, pedagogos sociais e psicólogos. “O impacto financeiro é irrisório, pois são poucos servidores. Assim, poderia também agregar ao salário base a produtividade. O momento é oportuno pois as despesas estão bem abaixo da média de custo com pessoal”, justificou Eunice. A vereadora é notória na luta por direitos de trabalhadores, servidores, e por advogar em causas de igualdade de gênero e defender as mulheres de forma ampla.

Ainda na ocasião de uso da tribuna, o edil Nego (SD) também trouxe importantes reivindicações. Ele levantou a situação do Córrego Dâmasos, que estaria afetado por uma cratera que se inicia no fim da rua Abolição. “Nesse local há muito mato, não há como adentrar. Mas ali há uma erosão enorme, que já está engolindo partes de poço artesiano e da infraestrutura do frigorífico”, explica a assessoria do vereador à Gazeta do Triângulo. Ainda, o edil informou que há um fundo municipal que pode ser utilizado e que é do interesse da prefeitura que a situação seja solucionada.

Na pauta da sessão houve alguns projetos, dentre eles, o Projeto de Lei nº 187 de 2021, que declara de utilidade pública a associação de produtores caseiros e artesãos do município. A proposta é dos vereadores Eunice Mendes (PSB) e Wiliam Postigo (PL), com apoio de outros parlamentares municipais. O PL foi aprovado por unanimidade. Ainda um Projeto de Decreto Legislativo criando a comenda Nilo Tabuquine no município (proposto pela Mesa Diretora) foi aprovado em plenário.

A próxima sessão ordinária da Casa de Leis está programada para ocorrer em 1º de fevereiro, na terça-feira da semana seguinte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: