Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara aprova projeto de remanejamento de recurso da SAE para quitação da folha de pagamento da prefeitura

sex, 23 de dezembro de 2016 05:49

Da Redação

Vereador ‘Cezinha’ evitou pedido de vista após argumentos de edis da base sobre a importância da aprovação; no entanto se absteve da votação

Nesta quinta-feira,22, vereadores participaram de sessão extraordinária no plenário da Câmara Municipal para votação de projeto que autorizou o poder Executivo a remanejar créditos consignados no orçamento da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) exercício 2016 no valor de R$ 9 milhões.

Sessão teve início às 10h desta quinta-feira

Sessão teve início às 10h desta quinta-feira

 

Na semana passada, o projeto foi enviada à Câmara em regime de urgência, mas não foi apreciado na extraordinária ocorrida na sexta-feira, 16, pois precisava do aval de 12 edis para entrar em votação, permanecendo de fora pela falta de uma assinatura, sendo possível apenas a sua leitura.

A matéria retornou a Casa Legislativa para votação em extraordinária promovida na manhã desta quinta-feira,22. A sessão estava marcada para começar às 9h, mas devido a atrasos de vereadores a reunião teve início por volta das 10h.

Antes da votação, o vereador Cézar Batista de Oliveira, o “Cezinha” (SD) pediu vista do projeto. Logo em seguida, o vereador Paulo do Vale (PV) solicitou a Cezinha que dispensasse a vista.

“É direito do senhor pedir a vista mesmo porquê é regimental. Mas o governo precisa empenhar a folha do mês de dezembro caso contrário podemos prejudicar funcionários públicos que não tem nada a ver com erros de Executivo. Eu costumo dizer que muitas vezes nós fomos criticados aqui. Mas nós temos que pensar no fim de mandato do atual gestor, que preza para que a cidade siga o seu fluxo normal”, argumentou.

O vereador Cezinha destacou a falta de organização da prefeitura em relação às suas contas. “Infelizmente a prefeitura acaba jogando toda a responsabilidade para a Câmara. O servidor público não tem culpa e por isso eu retiro o pedido de vista, porque realmente pode prejudicar quem não merece. Peço desculpas aos funcionários, mas eu me abstenho de votar”, destacou.

Os outros sete vereadores presentes na Casa Legislativa votaram a favor do projeto sendo eles: Paulo do Vale (PV), Carlos Machado (PSL), Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP), José Miranda e Leonardo Rodrigues Neto ‘Léo Mulata’ (ambos do PP), Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha ‘Flávio Quejerinha’ e Luiz Antônio de Oliveira – Luiz Construtor (ambos do PSDB).

Mais uma extraordinária

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 9h, nova sessão reunirá os vereadores para aprovação de projeto encaminhado pelo Executivo relativo a permuta de terrenos entre a autarquia e a empresa Magentta Incorporadora e Construtora LTDA EPP. Os dois imóveis foram avaliados em mais de 4 milhões de reais cada um.

 

3 Comentários

  1. Jorge disse:

    Senhores vereadores e muito justo o servidor receber seu salário e 13º, mas, e os imóveis alugados pela prefeitura, que não paga a 04 meses?
    Vai ter dinheiro para quitar? Os locadores também dependem deste dinheiro para cumprir seus compromissos.

  2. Sílvio Tabaco disse:

    Triste fim de mais uma catastrófica administração pública municipal. Será que nos quatro vindouros anos vão se repetir os mesmos erros? Se o andar da carruagem for como da última administração do futuro prefeito, Araguari vai continuar no buraco. Considero muito correto o ditado: “Santo de casa não faz milagres” e nossos prefeitos também não.

  3. Josias disse:

    Tem que baixar os salários dos veriadores,executivo e secretariado.O Estado foi decretado calamidade pública,a cidade não suporta esses altos salários.

Deixe seu comentário: