Café da manhã reúne aposentados do Corpo de Bombeiros em Araguari
sáb, 5 de julho de 2014 00:18
Bate-papo na manhã de quinta-feira marcou o encontro de gerações do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Militares aposentados do Corpo de Bombeiros de Araguari foram convidados a participar de um café da manhã e bate-papo na quinta-feira, 5, na sede do pelotão. O encontro de gerações foi uma das ações alusivas à semana de comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, 2. É o primeiro encontro dessa natureza realizado pelos Bombeiros.
Segundo o sargento Lucenildo Batista, a ocasião foi um momento para relembrar os velhos tempos. “Alguns há muito não visitavam o quartel, muitos não puderam ir, outros não moram mais aqui. Nesse dia, buscamos aproximar todos que serviram ao Corpo de Bombeiros,” conta.
De lá para cá, muita coisa mudou. Hoje em dia, os equipamentos estão mais modernos, o regulamento recebeu modificações. “Antigamente eles contaram que havia mais rigidez. Quando o superior determinava alguma coisa e aquilo não era cumprindo, o bombeiro podia ficar preso, trabalhar dobrado. Não existia diálogo. Hoje somos ouvidos e temos direito de defesa, algo que não havia naquela época. Acredito que o mesmo vale também para outros órgãos de defesa,” explica o sargento.
Os bombeiros aposentados cursaram a primeira escola de soldado realizada no município, em 1978, e serviram à corporação até junho de 2008.
O tenente Luiz Donizete, comandante da unidade, enalteceu o trabalho dos veteranos. “Foi através destes bravos heróis que chegamos a esse nível de desenvolvimento e reconhecimento por parte da sociedade. Eles batalharam muito para atender da melhor forma possível a comunidade araguarina e a região,” concluiu.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia resultados e inovação no campo ter, 3 de março de 2026
- Atingidos pelas chuvas terão restituição ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Feirantes unem forças para modernizar e alavancar a Feira Livre Municipal ter, 3 de março de 2026
- Maria da Penha Itinerante capacita advogados para atuação em casos de violência doméstica ter, 3 de março de 2026
- FCA confirmou favoritismo e Carlos Victor fez a diferença para a OAB ter, 3 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- RADAR – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- A 2ª rodada acontece na noite de hoje e marca um duelo importante entre o Ela/Nasa e o Atlético ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico celebra a história da Banda Alício Miranda na 15ª Noite Mineira ter, 3 de março de 2026
- A competição foi aberta ontem e tem jogos importantes na noite de hoje ter, 3 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Foto nos relembra ótimos momentos com esses militares no tempo da ativa. Agora só SAUDADES daqueles que se foram