Caetano Veloso no Grammy Latino? De novo?
qua, 8 de outubro de 2014 00:01
Nos últimos dias, o Grammy Latino, que aponta as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana, divulgou a lista de candidatos à estatueta. A cerimônia de premiação está marcada para 20 de novembro, na MGM Grand Garden Area, em Las Vegas. Como de costume, certos nomes apareceram na listagem e até arrebataram nomeações em várias categorias.
É o caso do grupo porto-riquenho Calle 13, que mistura pop, rock e rap. Formado por René Pérez, Eduardo Cabra e Ileana Cabra Joglar, o trio é uma das bandas que mais venceu prêmios no Grammy Latino. Desde 2006, eles conquistaram a premiação 19 vezes. Neste ano, estão disputando em nove categorias.
Além desses rapazes, o cantor e compositor Caetano Veloso esteve entre os brasileiros indicados. Ele aparece em duas categorias: Melhor música brasileira e Canção do ano, ambas por A bossa nova é foda. O baiano é considerado o queridinho do Brasil no Grammy Latino. Nos últimos 14 anos, ele desbancou os conterrâneos e levou a estatueta para casa 10 vezes.
No entanto, nem sempre o favoritismo de alguns cantores ou bandas representa o momento que eles estão vivendo no cenário da música atual. “Os prêmios, na verdade, servem muito para que as indústrias premiem a si. É preciso lembrar que há uma questão mercadológica envolvida”, explica o crítico e produtor musical Regis Tadeu.
Essa repetição de indicados demonstra ainda a grande influência das gravadoras nesse tipo de prêmio. Para disputar o Grammy Latino é preciso que membros e gravadoras enviem inscrições. Depois, há uma seleção contando com 100 especialistas para separar os artistas nas categorias adequadas. Em seguida, os membros votantes da Academia Latina de Gravação participam do processo de indicação dos finalistas e também da votação que determina os ganhadores.
Até por esses indícios que Calle 13 e Caetano Veloso estão entre os favoritos para vencerem novamente este ano. No entanto, esse possível resultado não necessariamente indica como estão esses artistas no mercado. Fonte: Correio Braziliense
.
The Who faz menção ao Daft Punk em música recém lançada
Depois de oito anos sem lançar nenhuma canção inédita, o The Who divulgou recentemente o single “Be Lucky”. Ao que tudo indica, aparentemente é uma referência ao hit sensação do ano “Get Lucky”, do Daft Punk. A dupla francesa é citada na música: “se você quer escalar sem nenhuma proteção/ O Daft Punk vai te dizer que tudo ficará bem”. O guitarrista Pete Towshend e o vocalista Roger Daltrey são os remanescentes da banda, que anunciou uma série de shows comemorativos na Grã Bretanha em novembro e dezembro. Talvez passem por aqui.
.
Contos inéditos de Truman Capote
O jornal alemão Die Zeit anunciou nesta segunda-feira o achado. Foram descobertos 20 contos e uma dúzia de poemas inéditos escritos pelo americano na adolescência. Os textos serão publicados a partir desta quinta-feira na revista da publicação, a ZE IT magazine, e ganharão edição em livro em 2015. Em inglês, serão publicados pela editora Random House, de Nova York, e em alemão, pela Kein & Aber.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...