Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cadastro para venda de flores no cemitério no dia de finados está aberto em Araguari

sex, 15 de outubro de 2021 08:06

Da Redação

Falta pouco mais de duas semanas para o feriado do dia 2 de novembro, data que comemora o Dia de Finados. Os cemitérios recebem um maior número de visitantes na ocasião e, consequentemente, a venda de flores também aumenta.

Assim, a Gazeta do Triângulo procurou Antônio Cafrune, responsável pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que informou que já está aberto o cadastro para vendedores de flores que desejam vender seus produtos em um dos “boxes” no Cemitério Bom Jesus.

Cemitério Bom Jesus, em Araguari.

 

De acordo com as informações, do total de 53 boxes houve uma redução, em razão da pandemia de Covid-19, deixando em funcionamento 27 das vagas. Assim, os comerciantes devem procurar o setor de protocolo da prefeitura de Araguari para se cadastrarem antes do dia 25 de outubro, data em que ocorre o sorteio dos boxes no cemitério. “O sorteio é para quem tiver feito todo o processo de cadastramento no protocolo da prefeitura, e será presencial”, explica Cafrune.

Luiz Felipe Miranda, secretário Municipal de Obras, também comentou a questão. “Estamos com o cemitério limpo e em condições para visitas. Vamos ter uma estrutura de tendas para celebração religiosa em frente aos cemitérios Bom Jesus e Park”, informou.

No que diz respeito à manutenção das sepulturas, foi informado que a Secretaria Municipal de Obras, através da diretoria responsável pelos cemitérios do município, tem detectado vários túmulos danificados pela ação do tempo dentro do Cemitério Bom Jesus, fato que tem se tornado alvo de reclamações por parte de vários visitantes.

A prefeitura de Araguari informou que de acordo com o artigo 7º da lei número 6.214, de 02 de outubro de 2019, toda a responsabilidade pela manutenção dos túmulos fica por conta dos titulares “Fica o titular de concessão perpétua obrigado a manter o túmulo limpo e a realizar obras de conservação e reparação no que houver construído, bem como construir os baldrames convenientemente revestidos a fim de ser colocada a lápide, ou construído o mausoléu, e ainda a realizar identificação suficiente do número do alvará concessivo ou da concessão perpétua, da numeração sequencial do túmulo e de todas as pessoas inumadas”.

Assim, a pasta de Obras orienta que os proprietários e responsáveis pelos túmulos procurem o Cemitério Bom Jesus para que possam se atualizar sobre a situação e tomar as medidas necessárias.

1 Comentário

  1. Daniel Gonçalves de Oliveira disse:

    Queria o boleto para pagamento da licença para venda de flores em aruja cemitério centro

Deixe seu comentário: