Buscando promover cena artística regional, é lançada Revista Paralela
sáb, 6 de junho de 2015 06:56por Talita Gonçalves
“Levar a cultura independente a quem mora ao lado, mas pouco sabe do potencial do vizinho. A partir dessa premissa, cada edição passa a ser um lugar onde a prioridade é mostrar a cena artística da região, livre de influências políticas ou econômicas.” Assim, os editores PJ Godoy e Amanda Borges apresentam ao público a primeira edição da Revista Paralela, que começou com o pé direito. No sábado passado, dia 30 de maio, o lançamento em Araguari foi de casa cheia no Salinas Cervejaria.

Cenário cultural alternativo da região ganha espaço na Revista Paralela, lançada em Araguari na semana passada
O conteúdo consiste em música, arte, exposições, entrevistas, curiosidades e iniciativas culturais diversas. A Revista Paralela começou no ano passado como um projeto para o curso de Jornalismo da Unitri. “Tínhamos que fazer o projeto de uma revista, mas ela era só virtual. Vimos que o material era legal e dava para colocar no papel,” contou PJ Godoy, que também é repórter da Gazeta do Triângulo.
Sem fins lucrativos, os envolvidos buscam patrocínio apenas para viabilizar a publicação, lançamento e demais atividades ligadas à divulgação. Para Amanda Borges, a repercussão tem sido um sinal verde. “Desde que entramos no Jornalismo, percebemos em comum esse ponto de vista de não seguir pelo convencional. PJ e eu sentíamos essa vontade de dar voz a quem não tinha. Vimos que realmente existe público e não estamos sozinhos,” ressaltou.
A identidade visual da revista ficou a cargo do grupo Folia dos Reis. O projeto gráfico foge do convencional com uma estética de fanzine, condizente com a proposta de arte independente, além de remeter também à Revista Trip. O trio de designers aposta em marcas próprias, como o uso de “x” – algo que eles próprios ressaltam na página da revista onde se apresentam, expressando “a ótica de três companheiros da pior estirpe”.
A segunda edição deve vir ainda neste ano e material para isso não falta. A estudante de Jornalismo contou que, com a Paralela em mãos, muitas bandas e artistas conheceram o projeto e demonstraram interesse em participar.
Na ocasião, os editores destacaram o apoio do Coletivo Cena Cerrado, o grupo de grafite uberlandense Família Real e o Jornal Brasa, que em breve será lançado em Araguari. “Em Uberlândia e Araguari há uma cena muito forte. O que fizemos foi apenas falar do que está acontecendo,” concluiu PJ Godoy.
Após o lançamento em Araguari, neste sábado, dia 6, a Revista Paralela será apresentada em Uberlândia na 3ª edição do Cena Cerrado Fest, realizada no Vinil Cultura Bar, a partir das 21h30.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Amei receber e conhecer a revista paralela… moderna, irreverente e cheia de charme,,,,nada convencional, mas capaz de nos prender na sua diversidade cultural.. Parabéns aos criadores pela criação e que venha outras…..