Buracos em ruas e avenidas continuam causando transtornos à população araguarina
sex, 19 de dezembro de 2014 09:07
DA REDAÇÃO – O grande número de buracos nas ruas e avenidas de Araguari continua incomodando a população. O problema se agravou após o período chuvoso, e para chamar a atenção dos motoristas e das autoridades para os riscos e transtornos causados pela condição do asfalto, vasos de planta improvisados, galhos e até mesmo cavaletes estão sendo colocados no meio das ruas.
Segundo apurou a reportagem, o problema pode ser visto nas principais avenidas: Minas Gerais, Theodoreto Veloso de Carvalho. É possível listar mais buracos também na rua Ponte Terra, no bairro Jóquei Clube. Moradores reclamam de trecho da rua Formosa na esquina com a alameda Eugênio Nasciutti, bairro Maria Eugênia. Crateras se formaram na rua Niquelândia, bairro Brasília; mesma situação ocorre na rua José Nocera, esquina com rua Ana Batista, no bairro Vieno. Inúmeros pontos danificados que tem causado transtornos também a moradores da rua Alvim Borges, Goiás, além do setor Industrial.
Na rua Raul José de Belém com a avenida José Messias da Silva os buracos tomam conta do cruzamento do local. O residencial Portal de Fátima que deveria estar isento de reclamações por ser um bairro novo no município também é alvo de críticas por quem precisa trafegar seja utilizando veículos ou o transporte coletivo que mudou sua rota devido à dificuldade em trafegar pelo local.
Para moradores, a secretaria de Obras deveria apurar as denúncias e tomar providências de imediato, uma vez que, “as operações parecem realizadas somente nas ruas principais da cidade. Os bairros ficam esquecidos, principalmente os cantos/estacionamentos onde a enxurrada leva o asfalto e se formam vários buracos. A informação da secretaria é de que falta massa asfáltica para dar manutenção nestes locais,” comentou um morador do bairro Paraiso.
Conforme ressaltou um leitor da Gazeta do Triângulo que preferiu não se identificar, após 20 dias da conclusão das obras de recapeamento da avenida Bahia, a região começa novamente a sofrer com as chuvas que não possuem local adequado para escoamento e acabam invadindo as residências. A situação foi constatada ainda nos bairros Santa Helena, Gutierrez, Maria Eugênia e Brasília. “Além da pavimentação, foi prometida a construção de galerias pluviais e até hoje nada foi feito,” disse.
Sobre tais problemas, o secretário de Obras Odon Naves, disse que a prefeitura está tomando providências quanto ao problema por meio da operação tapa-buracos que foi retomada nesta segunda-feira, 15, após cessar as chuvas da última semana. “Nós tivemos um período chuvoso longo. Agora, iniciamos novamente a intervenção nos bairros de forma coletiva. Tanto a equipe da secretaria quanto a empresa terceirizada que presta serviço e com o apoio do 11º Batalhão de Engenharia e Construção de Araguari estão envolvidas. Estamos nos empenhando para atingir todos os cantos da cidade e em alguns pontos nós buscamos atender mais rápido, onde há um estado mais crítico ou um buraco que possa causar um estrago maior. Buscamos atender o mais rápido possível”, ponderou o secretário.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Acho que deveríamos colocar uma plaquinha em cada buraco quando sugir com data e nome do prefeito vigente, pois assim poderemos medir a competência do gestor público, pois eles só vem nas nossas ruas ver os buracos quando são cadidatos e depois esquecem que estão trabalhando para o povo e só cuidam dos seus interesses próprios à frente de cargos públicos elegidos por nós, e sempre com as mesmas desculpas, que está chovendo ou não tem massa asfaltica para tampar. Vejam também as valetas abertas pela SAE que fica meses sem serem recapeados, mesmo após os proprietários das residência pagar as taxas junto a mesma.
Srs Vereadores e prefeito, quando se candidatam já sabem o que esperam, e são bem remunerados. Então deixem de achar que o povo é ingênuo, pois outras eleições virão pela frente.