Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

BR050 registra mais uma tragédia de trânsito

sex, 15 de dezembro de 2023 08:00

Da Redação

 

Um acidente de trânsito no km 108 da BR050, distante 50 km do município de Araguari, provocou duas mortes e deixou cerca de dez pessoas feridas, ontem de madrugada. A ocorrência envolveu um ônibus com 43 passageiros, que fazia o trajeto São Paulo/SP – Goiânia/GO e um caminhão Mercedes-Benz, modelo 2013, tipo carroceria, que transportava laranjas.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus bateu na traseira do outro veículo, por volta das 2h30. As mortes dos motoristas do ônibus foram constatadas no local do sinistro. O principal tinha 43 anos e o auxiliar, 66.

 

De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, os feridos foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha, alguns permaneciam sob cuidados médicos até ontem à tarde.

 

O caminhoneiro, que não se feriu, teria informado que fazia o trajeto Olímpia/SP ao Triângulo Mineiro. “Eu estava devagar na subida, quando senti a pancada. Encostei o caminhãozinho, olhei pra trás e o ônibus estava enfiado na traseira do caminhão”, explicou, em entrevista.

 

Ainda segundo ele, o motorista do ônibus deve ter cochilado, porque no local a faixa é dupla. “Dava para ele ter passado do outro lado. O caminhão anda devagar, está carregado”, afirmou.

 

A pista teve de ser parcialmente interditada e o tráfego fluiu pela faixa da esquerda por algumas horas até ser liberado no início da manhã.

 

A reportagem apurou que o ônibus envolvido no sinistro é um Mercedes-Benz, ano 2020, modelo Paradiso DD, e tem três multas em aberto no sistema do Departamento Nacional de Infraestrutura de Terrestres (DNIT), por “não identificação do condutor infrator, imposta à pessoa jurídica”.

 

Essas infrações são devido às multas recebidas pelo veículo, no período entre março e junho deste ano, por excesso de velocidade, na própria

rodovia que se envolveu no sinistro. No sistema da PRF, não há registro recente de multas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: