Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

BR-050 tem flagrantes de embriaguez e adulteração de veículo

sáb, 15 de janeiro de 2022 08:00

Da Redação

 

Por volta das 10h desta sexta-feira, 14, policiais realizavam patrulhamento pela BR-050, altura do km 38, e depararam com uma Honda/CG 125 Titan, cor branca, conduzida por um empresário de 31 anos, residente em Uberlândia. Ao perceber a presença da viatura, este apresentou nervosismo e exaltação corporal na condução do veículo, mudando seu itinerário.

 

Assim, a guarnição abordou o condutor e realizou a devida verificação na documentação e na moto, constatando que os sinais de identificação aparentavam visíveis adulterações, como a numeração desalinhada e a grafia distinta do padronizado.

 

De acordo com os policiais, o piloto não apresentou nota fiscal ou qualquer outro documento que comprove a idoneidade do veículo. Além disso, teria informado que pagou 1.300 reais pela moto, adquirida numa oficina mecânica, porém, não forneceu mais detalhes do vendedor.

 

Ainda no desenrolar da ocorrência, apurou-que o veículo tinha a placa correspondente a outra motocicleta, esta emplacada no município de Campinas/SP, sendo que o número do motor não corresponde ao informado pelo sistema integrado de segurança pública. O suspeito foi preso em flagrante e o veículo removido para um pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.

 

Ainda na BR-050, altura do km 46, por volta das 21h desta quinta-feira, um motociclista seguia em ziguezague pela rodovia, levantando as suspeitas dos policiais. Na abordagem, eles perceberam que o homem de 57 anos tinha sinais de ter ingerido bebida alcóolica, como olhos vermelhos, fala desconexa e andar cambaleante.

 

Diante do exposto, o condutor foi submetido ao teste etílico, que apontou 1,30 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões. Foi lavrado o auto de infração e recolhida a Carteira Nacional de Habilitação do autor, sendo este conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil. A moto estava regularizada e foi liberada para terceiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: